Melancolicamente, o Vila Nova encerrou a temporada 2017 com uma derrota. O time perdeu para o Londrina (PR), por 1 a 0, sábado, 25, no Estádio Serra Dourada, na última rodada da Série B do Brasileiro.

O gol da vitória do Londrina foi assinalado pelo volante Germano, que já jogou pelo Vila Nova, cobrando pênalti, aos 41 minutos do primeiro tempo.

O jogo marcou a despedida do técnico Cláudio Tencati, que comandou a equipe paranaense por sete anos consecutivos. Foi o treinador que pediu seu desligamento do clube.


Lance da derrota do Vila para o Londrina (PR), por 1 a 0, no Serra Dourada, pela Série B 2017

Valendo pelo quinto lugar na classificação final do certame, o duelo atraiu ao Serra Dourada um público de um (1) mil e 839 pessoas, das quais 893 pagaram ingresso, totalizando a renda de R$ 12.075,00.

Com o resultado, o Vila Nova terminou a Série B 2017 na sétima colocação, com 58 pontos. O Londrina, por sua vez, ficou com o quinto lugar, com 62 pontos.

JOGO

Jogando em casa e teoricamente de olho na quinta posição na tabela, o Vila começou a partida com boa presença no setor ofensivo. Contudo, errou muito o chamado último passe, o que inviabilizou as jogadas de ataque.

Aos poucos, o time visitante foi se soltando e equilibrou a partida. Aos 35 minutos, Germano quase marcou, após cobrança de escanteio. Mas, aos 41 minutos não teve erro.

O atacante Patrick Vieira penetrou na área colorada e foi derrubado pelo goleiro Luís Carlos. Germano cobrou a penalidade deslocando o arqueiro e abriu a vantagem para sua equipe.

Após o intervalo, o Vila Nova continuou com maior posse de bola, mas sem muita noção sobre o que fazer com ela. Pareceu que a pequena presença de público desanimou um pouco a equipe.

O time da casa prosseguiu errando passes no setor de ataque e, com isto, não conseguiu chegar ao empate. Um final melancólico para uma boa temporada.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.