Depois de duas rodadas atuando fora de casa, o Atlético voltará a jogar em Goiânia no dia 4 de novembro, sábado.
E o palco será, novamente, o Estádio Serra Dourada, onde o rubro-negro goiano receberá o São Paulo, a partir das 19:00 horas.
Com o Atlético na lanterna do certame e o tricolor paulista lutando para se afastar do temível Z-4, a partida será um confronto direto.
No primeiro turno, aconteceu empate por 2 a 2, no Estádio do Morumbi, em São Paulo, com direito a gol de calcanhar do atacante Everaldo, do Atlético, que hoje atua no México.
|
|
Antes de encarar o São Paulo, porém, o time goianiense terá outro confronto direto, quando irá a Salvador, na Bahia, para enfrentar o Vitória. O jogo acontecerá no domingo, 29, a partir das 18:00 horas, no Estádio Barradão.
REBAIXAMENTO
A situação do Atlético é muito difícil. As três derrotas sofridas nas últimas rodadas apagaram o bom desempenho que a equipe vinha tendo no início do returno e agora obrigam o time a ter aproveitamento de campeão para conseguir se salvar.
Na prática, o rubro-negro goianiense precisará vencer seis jogos dos oito que lhe restam para começar a sonhar com permanência. Isso significa um aproveitamento de 75%, número que nem o líder Corinthians tem. Atualmente, o clube paulista está com cerca de 68%.
Com 26 pontos, se ganhar seis partidas, o Atlético chegará a 44. Com essa pontuação, ainda seria necessário torcer muito contra os concorrentes. Segundo o matemático Tristão Garcia, neste momento, somente 47 pontos garantem o fim do risco de queda.
Ao todo, o Atlético ganhou sete jogos em 30 rodadas. Vencer seis em um universo de apenas oito compromissos restantes é bastante improvável.
Os próximos adversários do time serão Vitória, São Paulo, Atlético-MG, Sport, Botafogo, Chapecoense, Grêmio e Fluminense. Desses, a equipe rubro-negra conseguiu ganhar apenas da Chapecoense no primeiro turno.
|