Com um gol de Aylon, no final da segunda etapa, o Goiás bateu o Juventude (RS) por 1 a 0, terça-feira, 17, no Estádio Serra Dourada, e deu um grande passo para se afastar de vez da temível zona de rebaixamento na Série B do Brasileiro 2017.
A boa fase do time esmeraldino e a perspectiva de recuperação no campeonato atraiu público de nove (9) mil e 73 espectadores ao Serra Dourada, sendo que, deste montante, sete (7) mil 755 pessoas pagaram ingresso, o que proporcionou arrecadação de R$ 44.590,00.
O triunfo levou o Goiás a 38 pontos e a equipe agora ocupa o 10º lugar na tabela de classificação. O Juventude, pelo seu lado, permaneceu no sétimo posto, com 45 pontos. Ambos terão jogos fora de casa na próxima rodada do certame.
|
|
O Goiás irá a Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, para enfrentar o Luverdense, jogo marcado para sábado, 21, a partir das 21:00 horas, no Estádio Parque das Emas.
Um dia antes, na sexta-feira, 20, o Juventude visitará o Guarani, em Campinas, São Paulo, em partida que acontecerá no Estádio Brinco de Ouro, com início previsto para as 19:15 horas.
PRESSÃO
Precisando vencer para afastar a possibilidade de retornar à zona de rebaixamento, o Goiás começou o jogo pressionando o adversário. E esta acabou sendo a tônica de toda a partida, os donos da casa no ataque e o time visitante tratando de se defender de todas as formas.
Apesar da entrega e luta de seus jogadores, o Goiás esbarrou na ótima atuação do goleiro Matheus Cavichioli, do Juventude. Só na etapa inicial o arqueiro fez pelo menos três defesas fora de série, garantindo o 0 a 0 no placar.
Uma dessas defesas foi em penalidade máxima. O próprio goleiro cometeu a infração, ao derrubar o atacante Nathan, ao 14 minutos de jogo. Um minuto depois, o centroavante Júnior Viçosa bateu o pênalti no canto esquerdo de Cavichioli, mas o arqueiro saltou e conseguiu fazer a defesa.
Graças à atuação destacada do goleiro gaúcho, o primeiro tempo terminou sem gol.
Após o intervalo, a expectativa era de que o jogo prosseguisse no mesmo ritmo, mas isto não aconteceu. Ao contrário da etapa inicial, o segundo tempo foi bastante moroso e sem criatividade por parte de ambas as equipes.
O Goiás continuou buscando as jogadas de ataque e ficou com a posse de bola, mas esbarrou quase sempre no forte bloqueio estabelecido pelo Juventude, que, por sua vez, só pensou em se defender e quase nunca saiu do seu próprio campo de defesa.
Mas a luta e o esforço esmeraldino foram, afinal, recompensados, quando Aylon, que entrou na vaga de Júnior Viçosa, assinalou, aos 36 minutos, o único gol do jogo. O lance começou com o meia Tiago Luís, que cruzou para Aylon dominar, se livrar da marcação e garantir os três pontos para o Goiás.
|