Muita correria, mas pouca criatividade. Este foi o panorama do duelo entre Atlético Goianiense e Vasco da Gama (RJ), que terminou com a vitória dos cariocas por 1 a 0, placar definido por uma infelicidade da defesa atleticana, quarta-feira, 18, no Estádio Serra Dourada.

O único gol da partida foi assinalado no primeiro tempo pelo lateral direita Jonathan, que chutou contra a meta defendida por sua equipe, em uma jogada de rara infelicidade. O lance aconteceu aos 29 minutos e decretou a derrota atleticana.

O evento atraiu público de nove (9) mil e 46 espectadores ao Estádio Serra Dourada, sendo que, deste total, sete (7) mil e 468 pessoas pagaram ingresso, o que proporcionou a arrecadação de R$ 174.000,00.


Lance do gol do Vasco na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético, no Serra Dourada, pela Série A 2017

Com a derrota em casa, o Atlético permanece na lanterna da Série A 2017, com 26 pontos. O time viu complicada sua situação porque aumentou a distância para sair da lanterna e da zona de rebaixamento. Agora são sete pontos atrás da primeira equipe fora do Z-4.

Enquanto isso, o Vasco da Gama prossegue em ascensão. O time carioca obteve sua terceira vitória consecutiva e o quinto jogo sem derrota. Desta forma, chegou a 42 pontos, na oitava colocação, e já sonha com uma vaga para a Taça Libertadores em 2018.

Na próxima rodada, o Atlético irá a São Paulo para enfrentar o Santos, no Estádio da Vila Belmiro, em Santos, partida marcada para domingo, 22, a partir das 17:00 horas. O Vasco jogará um dia antes, sábado, 21, recebendo o Coritiba, no Maracanã, a partir das 17:00 horas.

JOGO

Em uma noite de poucas oportunidades no Serra Dourada, o Vasco confirmou a boa fase que atravessa desde a chegada do técnico Zé Ricardo. Vindo de duas vitórias consecutivas e quatro jogos de invencibilidade, o time começou a partida melhor que o adversário.

Entretanto, o domínio vascaíno não durou muito tempo e logo quem estava dando as cartas era o Atlético. Mas, apesar de controlar as ações, os donos da casa não conseguiram levar perigo ao gol adversário.

Foi neste panorama que um lance de muita infelicidade da zaga atleticana proporcionou o gol do Vasco. Aos 29 minutos, o atacante Andrés Rios desceu pela ponta direita e cruzou rasteiro para a área.

O miolo de ataque carioca não acompanhou a jogada, mas, mesmo sem a pressão de jogadores adversários, o zagueiro Eduardo Bauermann e Jonathan se atrapalharam e o lateral acabou mandando a bola contra a rede defendida pelo goleiro Marcos.

Depois do gol, o Vasco apresentou rápida melhora e quase ampliou o marcador, mas não obteve logro.

Após o intervalo, os donos da casa partiram decididos para a ofensiva em busca de inverter o resultado. Contudo, sem muita criatividade, o Atlético acabou esbarrando na ótima formação defensiva vascaína, que completou cinco partidas sem sofrer gol.

Os cariocas, por sua vez, administraram o resultado e ficaram com os três pontos.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.