Em uma partida em que nem tomou conhecimento do adversário, o Goiás bateu o Náutico, de Recife (PE), por 2 a 0, sexta-feira, 6, no Estádio Serra Dourada, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2017.
Foi a segunda vitória consecutiva da equipe esmeraldina e o resultado permitiu que o Goiás se afastasse um pouco mais da famigerada zona de rebaixamento para a Série C. O time ainda corre riscos, mas já colocou vários concorrentes entre ele e o temido grupo dos quatro piores do certame.
Os gols do triunfo goiano foram assinalados um em cada tempo e o primeiro deles foi do atacante Carlos Eduardo. O tento que definiu o placar foi de autoria do meia atacante Tiago Luís.
|
|
Com a equipe esmeraldina em ascensão, o duelo atraiu ao Estádio Serra Dourada o público total de 12 mil 347 espectadores, dos quais 11 mil 197 pagaram ingresso, o que proporcionou a arrecadação de R$ 68.635,00.
A nova vitória fez com que o Goiás ganhasse duas posições na tabela de classificação do campeonato. Agora o time ocupa a 14ª colocação, com 34 pontos. Já o Náutico permanece em 19º, na vice-lanterna, com 23 pontos.
Ambas as equipes voltarão a campo pela Série B no sábado, 14, pela 29ª rodada da competição. O Goiás terá o clássico contra o Vila Nova, no Estádio Serra Dourada, a partir das 16:30 horas. O Náutico receberá o Guarani, a partir das 19:00 horas, no Lacerdão.
DOMÍNIO
Atuando de forma consistente, o Goiás foi o dono do jogo. Precisando da vitória para confirmar a boa fase e prosseguir se afastando da zona de rebaixamento, a equipe esmeraldina partiu para o ataque desde o início da partida, sem dar chances de respirar ao adversário.
O Náutico se apresentou com uma proposta defensiva, que tinha o objetivo de barrar as ofensivas goianas, enquanto respondia em contra-ataques que pretendiam ser cirúrgicos. Mas a teoria não funcionou na prática e os pernambucanos mal conseguiram conter os rivais, muito menos levar perigo ao gol adversário.
Empurrado pela torcida, que se mostrou animada com a fase do time e incentivou os jogadores a partida toda, o Goiás promoveu verdadeira blitz no campo de ataque. Mesmo assim, esbarrou nas finalizações e só conseguiu chegar ao primeiro gol no final da primeira etapa.
O lance aconteceu aos 42 minutos, quando o volante Victor Bolt acertou ótimo lançamento longo para Carlos Eduardo. O rápido atacante dominou a bola, driblou o lateral Manoel e bateu firme, de pé esquerdo, no canto direito do goleiro Jeferson.
Com a vantagem no placar, era de se esperar que os donos da casa maneirassem o ritmo no segundo tempo do jogo. Mas não foi o que ocorreu. Pelo contrário, o Goiás voltou ainda melhor, deixando as coisas mais difíceis para os visitantes.
Embora necessitasse, pelo menos, do gol de empate, o Náutico raramente chegou ao ataque na fase final. E foi o time esmeraldino que alcançou a rede mais uma vez, definindo o marcador e sacramentando a vitória.
Aos 32 minutos, o volante Elyeser, que foi um dos melhores em campo, bateu forte, de fora da área, obrigando Jeferson a rebater a bola para dentro da área. O meia atacante Tiago Luís estava atento ao lance e aproveitou a oportunidade, entrando de carrinho para mandar a bola para a rede e estabelecer os números finais da segunda vitória consecutiva do seu time.
|