Na luta para fugir do rebaixamento para a Série B no ano que vem, o Atlético Goianiense mudou completamente de rendimento com a virada do primeiro para o segundo turno da Série A 2017. Antes um adversário fácil de ser batido, o rubro-negro goiano vem colecionando vitórias e pontos no returno.
Um dos melhores times na segunda fase do Brasileiro, o Atlético voltará a atuar em casa somente no dia 15 de outubro, domingo, quando receberá o Palmeiras, a partir das 17:00 horas, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, pela 28ª rodada da Série A.
Antes disso, o time, que na 26ª rodada bateu o Avaí, fora de casa, por 2 a 0, vai encarar o seu xará paranaense, na quarta-feira, 11 de outubro, a partir das 19:30 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba.
|
|
LIDERANÇA
Lanterna do campeonato na classificação real, com 25 pontos, o Atlético pula para a primeira colocação quando se aplicam apenas os resultados do segundo turno. Em sete rodadas do returno, o time conquistou mais pontos que nas 19 da primeira fase do certame.
Por conta disto, a equipe goianiense ocupa a hipotética liderança do returno, dividindo a mesma com outro rubro-negro, o baiano Vitória, outro time que luta para fugir do rebaixamento e que, igualmente, melhorou muito na segunda etapa do campeonato.
Anteriormente muito distante dos concorrentes, a ótima fase atleticana já permitiu ao time se aproximar dos rivais e a possuir chances reais de escapar do descenso, que parecia certo, se os resultados continuassem na rota anterior.
Com 25 pontos, o Atlético Goianiense está cinco atrás da primeira equipe fora da zona de rebaixamento, que é o Sport Recife, de Pernambuco, que soma 30 pontos. Melhor ainda, os goianos estão apenas três pontos atrás do vice-lanterna atual, que é o Coritiba, com 28 pontos.
|