Em um resultado ambíguo – ruim para o campeonato, mas razoável pelas circunstâncias do jogo -, o Vila Nova empatou com o Brasil, de Pelotas, Rio Grande do Sul, por 1 a 1, sábado, 30 de setembro, no Estádio Serra Dourada, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2017.

Os gols da partida foram assinalados pelo volante Fernando Medeiros, para o Vila Nova, e pelo lateral direita Éder Sciola, para o Brasil.

Cada tento aconteceu em uma etapa do confronto, sendo que os visitantes abriram o placar na primeira fase e os donos da casa empataram no segundo tempo.


O Vila bem que lutou, mas ficou no empate por 1 a 1 com o Brasil (RS), no Serra Dourada, pela Série B 2017

Com o Vila Nova fazendo excelente campanha no certame – o time está no grupo dos quatro melhores há várias rodadas -, o duelo atraiu público de 14 mil e 317 pessoas ao Serra Dourada. Deste montante, 12 mil e 776 pagaram ingresso, proporcionando arrecadação de R$ 248.905,00.

Embora pareça bom, já que o time perdia até os minutos finais do jogo, o empate não foi dos melhores para os goianos. Em caso de vitória, a equipe poderia ter assumido a vice-liderança do campeonato ao final da rodada, já que dois concorrentes à sua frente perderam.

Mas o Vila permaneceu no chamado G4, o grupo dos quatro melhores classificados. O colorado goiano ocupa a quarta posição na tabela, com 46 pontos. O Brasil aparece no 11º lugar, com 34 pontos.

Ambas as equipes voltarão a campo terça-feira, 3 de outubro, pela 28ª rodada da Série B 2017. O time goiano irá a Fortaleza para enfrentar o Ceará, no Estádio Castelão, a partir das 19:15 horas.

Já o Brasil atuará em Pelotas (RS), onde receberá o Juventude no Estádio Bento Freitas, a partir das 21:30 horas, para mais um confronto gaúcho no certame.

JOGO

O favorito à vitória era o Vila Nova, dono da casa. Mas quem começou dando as cartas no Serra Dourada foram os visitantes. Desde o apito inicial o Brasil foi para o ataque, se aproveitando dos erros e da atuação abaixo do esperado do mandante.

E foi assim que os gaúchos abriram o placar. O gol aconteceu aos 20 minutos, quando o lateral direita Éder Sciola aproveitou rebote e fuzilou da entrada da área, sem chance de defesa para o goleiro colorado, Luís Carlos.

Após o gol, o Brasil adotou postura bastante defensiva, recuando toda a equipa para trás da linha da bola. Isto permitiu ao Vila Nova tomar as ações do jogo. Contudo, o time da casa passou a tropeçar nos erros de finalizações.

O panorama prosseguiu igual quando as equipes retornaram do intervalo entre o primeiro e segundo tempos do duelo. Em desvantagem no marcador e empurrado por sua torcida, o Vila se atirou ao ataque.

Entretanto, a pressão não resultou no ambicionado gol de empate porque as péssimas finalizações prosseguiram. O time bem que criava, mas na hora de definir a jogada os atletas colorados continuaram pecado nos arremates.

O atacante Moisés foi dos que mais se destacaram no quesito de levar perigo, mas desperdiçar as chances criadas com finalizações ruins. O quadro persistiu por toda a segunda etapa, para desespero da torcida.

Quando as esperanças já quase não existiam mais, o Vila Nova conseguiu o empate. O lance aconteceu aos 42 minutos. O volante Fernando Medeiros, que havia entrado momentos antes, aproveitou rebote da defesa e chutou no ângulo do goleiro Pitol, marcado belo gol.

O tento animou os donos da casa que ainda tentaram uma virada nos minutos finais do duelo. Contudo, com ações mais no desespero do que na organização, o gol da vitória não saiu e o Vila teve que se contentar com o empate. Dos males, o menor.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.