Fora da zona de rebaixamento da Série B 2017, mas ainda na luta para fugir do descenso, o Goiás terá nova chance de se afastar do famigerado Z-4, como é chamado o grupo dos quatro piores colocados, na sexta-feira, dia 6 de outubro.
Na oportunidade, o esmeraldino goiano receberá o Náutico, de Recife, Pernambuco, no Estádio Serra Dourada, para jogo válido pela 28ª rodada da Série B do Brasileiro 2017. A partida tem início previsto para as 21:30 horas.
Trata-se do chamado confronto direto, uma vez que a também tradicional equipe pernambucana é outra que, a exemplo dos goianos, luta para escapar do rebaixamento para a Série C na próxima temporada.
|
|
Após a 27ª rodada, o Goiás ocupa o 16º lugar no certame, com 31 pontos, sendo o primeiro time fora do Z-4. O Náutico, por sua vez, ocupa o 19ª posto, a vice-lanterna do campeonato, com 23 pontos.
Assustado com a possibilidade de um inédito rebaixamento para a Série C do Brasileiro, o Goiás conta com o retorno do técnico Hélio dos Anjos, ídolo no clube, para escapar do terrível destino, que poderá ter consequências graves na saúde financeira do clube.
De fato, desde a chegada do treinador, o time apresentou certa melhora, tendo conquistado seis pontos, em nove disputados. Contudo, o rendimento da equipe ainda está abaixo da expectativa e o próprio Hélio dos Anjos salienta que, no momento, o mais importante é garantir permanência na Série B.
Um dos três grandes clubes de Pernambuco, o Náutico está fazendo uma temporada horrível na Série B 2017. A equipe começou muito mal o certame e ocupou a lanterna na tabela de classificação por boa parte do campeonato.
Embora o time tenha apresentado melhora de rendimento nas últimas rodadas, a missão de escapar do descenso continua muito difícil. Na vice-lanterna, o alvirrubro pernambucano se encontra oito pontos atrás do primeiro time fora do Z-4, que é o próprio Goiás.
|