Conforme determinação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva – STJD -, a administração do Estádio Serra Dourada concluiu a obra que divide a antiga área da geral, palco de brigas entre torcedores de equipes rivais em partidas na praça esportiva.

Tais conflitos motivaram, inclusive, a interdição do estádio após o último clássico entre Goiás e Vila Nova, oportunidade em que torcedores das duas agremiações se envolveram em briga no local após a partida.

A obra de separação da área da antiga geral - que se encontra fechada - em dois setores, já foi vistoriada pelos órgãos de segurança pública e por fiscais da Confederação Brasileira de Futebol – CBF.

LIBERAÇÃO

Os laudos das vistorias foram encaminhados ao STJD que agora deverá se pronunciar a respeito da interdição do Estádio Serra Dourada.


Cerca que irá dividir a geral do Serra Dourada em dois setores está concluída

A expectativa é de que a praça seja liberada rapidamente.

Isto porque, na decisão de seu presidente, o Tribunal estabeleceu que a interdição seria retirada tão logo a administração do estádio executasse a referida obra, que tem como objetivo evitar o encontro de torcidas rivais.

Entretanto, ainda não existe uma data definida para a nova decisão do STJD. Caso a decisão saia logo, o prejuízo para os clubes goianos, em relação ao estádio, será nenhum, uma vez que nenhum jogo estava programado para o local durante o período de interdição.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.