Acabou a interdição do Estádio Serra Dourada. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva – STJD – revogou na quarta-feira, 5, a decisão que havia fechado o local para a realização de partidas oficiais de futebol.

O despacho revogando a liminar que interditou o Serra Dourada foi assinado pelo vice-presidente do STJD, Paulo César Salomão Filho, em virtude da ausência justificada do presidente da entidade.

A decisão que acabou com o veto ao estádio saiu após a administração do Serra Dourada ter instalado barreira física no antigo setor da geral para impedir contato de torcidas rivais, conforme solicitado pelo STJD.


Logo STJD

INTERDIÇÃO

Provocada por conflito entre membros das torcidas de Goiás e Vila Nova após clássico entre ambos dia 24 de junho, pela Série B do Campeonato Brasileiro 2017, a interdição do Serra Dourada durou uma semana.

Na liminar que determinou o fechamento do estádio, o presidente do STJD, Ronaldo Botelho Piacente, exigiu que fosse construída uma barreira física entre as torcidas no antigo setor de geral do Serra Dourada, hoje desativado.

A administração do estádio tomou medidas imediatas, atendendo à determinação e, após vistoria da Confederação Brasileira de Futebol – CBF -, através de inspetor vinculado ao Comitê Nacional de Inspeção de Estádio – CNIE -, a decisão anterior foi revogada.

Também participaram da inspeção ao Serra Dourada após a instalação da nova barreira física os órgãos de segurança estadual, Policia Militar e Corpo de Bombeiros.

Além disso, foi apresentado laudo da Agência Goiana de Transportes e Obras – Agetop -, órgão responsável pela administração do estádio, atestando ter o local condições plenas de receber partidas de futebol sem risco à integridade física dos torcedores.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.