Na última partida da punição que o obrigou a jogar sem torcida, o Goiás foi derrotado pelo Paraná Clube, por 1 a 0, em pleno Estádio Serra Dourada, quarta-feira, 6, pela Série B do Brasileiro 2017.

O gol da vitória paranaense foi assinalado pelo centroavante Alemão, ainda no primeiro tempo do jogo.

Apesar da derrota, o esmeraldino goiano conseguiu se manter fora da zona de rebaixamento para a Série C. O time poderia ter perdido até duas posições, mas permaneceu no mesmo lugar graças a insucessos dos rivais que poderiam ultrapassá-lo.


Lance da derrota do Goiás para o Paraná, por 1 a 0, no Serra Dourada, pela Série B do Brasileiro 2017

No momento, o Goiás ocupa a 16ª colocação na tabela do certame, a primeira posição fora da temida zona de rebaixamento, com 25 pontos, a mesma pontuação do Figueirense, de Santa Catarina, o primeiro dentro do chamado Z-4. O Goiás escapa por ter maior número de vitórias: são sete, contra seis dos catarinenses.

O time esmeraldino voltará a campo sexta-feira, 15, quando irá a Recife, em Pernambuco, para enfrentar o Santa Cruz, no Estádio do Arruda, a partir das 19:15 horas.

Este jogo será uma verdadeira decisão, já que o Santa Cruz é um dos rivais que perseguem no Goiás no momento. Ambos são concorrentes diretos na luta para fugir do rebaixamento para a Série C em 2018.

Com uma campanha considerada vexatória por sua torcida, o Goiás espera dar início, nesta partida, à reação que o manterá na Série B. Este não era o objetivo do clube, que, quando a temporada começou, pretendia subir para a Série A. Mas, diante das circunstâncias, a permanência da segunda divisão, caso alcançada, será um triunfo.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.