Ao contrário do que ocorreu início do campeonato, o Atlético abriu o segundo turno da Série A do Brasileiro 2017 vencendo. O rubro-negro goiano bateu o Coritiba por 1 a 0, sábado, 12, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, pela 20ª rodada do certame.

O gol da vitória atleticana foi assinalado pelo meia Jorginho, aos 17 minutos do segundo tempo. O triunfo deu sobrevida ao time goiano, que faz uma campanha ruim e luta para permanecer na Série A para a temporada do ano que vem.

Com a campanha inesperadamente abaixo da crítica que o time goiano apresentou até o momento, o duelo entre Atlético e Coritiba atraiu público de apenas um (1) mil e 35 espectadores ao Estádio Olímpico. Esta plateia proporcionou arrecadação de R$ 21.730,00.


Lance da vitória do Atlético sobre o Coritiba por 1 a 0, no Olímpico, pela Série A 2017

Apesar do triunfo, o Atlético Goianiense permaneceu na lanterna da Série A. Contudo, a equipe se aproximou dos concorrentes na luta contra a degola para a Série B. O rubro-negro goiano agora soma 15 pontos, quatro a menos que o Vitória (BA), que está na 19ª posição e tem 19 pontos.

O Coritiba, por sua vez, estacionou nos 25 pontos e permaneceu na parte intermediária da tabela. A equipe ocupa o 12º lugar na classificação do campeonato. Ambas as equipes voltarão a atuar no final de semana.

O Atlético irá ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, jogo marcado para sábado, 19, a partir das 19:00 horas, no Estádio Luso-Brasileiro. Já o Coritiba atuará no dia seguinte, domingo, 20, recebendo o Santos, a partir das 19:00 horas, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, Paraná.

SUPERIORIDADE

Embora tenha sido uma partida fraca do ponto de vista técnico e mesmo de movimentação, o Atlético foi superior ao adversário durante todo o jogo no Estádio Olímpico. Com o clima seco na Capital Goiana, as equipes pouco fizeram na primeira etapa.

Sem muita inspiração em ambos os lados, a melhor oportunidade dos donos da casa na primeira fase do duelo aconteceu graças a falha do lateral esquerdo William Matheus, do Coritiba, que quase fez gol contra aos 18 minutos.

O Coritiba pretendeu atuar nos contra-ataques, mas só levou real perigo à meta adversária aos 22 minutos, quando o lateral direita Léo chutou forte, obrigando o goleiro atleticano Felipe a defender em dois tempos.

Após o intervalo, a partida seguiu no mesmo ritmo, com o Atlético se apresentando levemente superior. E com isso, chegou ao gol. Depois de cobrança de lateral, aos 17 minutos, a bola sobrou para o meia Jorginho, que, dentro da área, limpou um adversário, bateu com a perna canhota e marcou.

Em desvantagem, o Coritiba tentou sair para a ofensiva e quase empatou em um cabeceio do zagueiro Márcio. Contudo, quem continuou ditando o ritmo foram os donos da casa, que controlaram a partida e garantiram o resultado.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.