Mesmo sem apresentar uma atuação de gala, o Vila Nova venceu o Boa Esporte, de Minas Gerais, por 1 a 0, sexta-feira, 11, no Estádio Serra Dourada, pela 20ª rodada da Série B do Brasileiro 2017, a primeira do segundo turno da competição.

O gol da vitória colorada foi assinalado pelo meio-campista Alípio, no início da segunda etapa. A exemplo dos jogos anteriores com mando do Vila, a partida foi realizada sem a presença de público, devido a punição imposta ao clube pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva – STJD.

Com o triunfo, o time goiano permaneceu firme no G-4 da Série B, como é chamada a faixa de acesso à Série A. O Vila ocupa o terceiro lugar na classificação, com 35 pontos. São quatro a menos que o líder, América (MG), que tem 39; e quatro a mais que o primeiro fora do G-4, o Juventude (RS), que tem 31.


Lance do triunfo do Vila Nova sobre o Boa, por 1 a 0, no Serra Dourada, pela Série B 2017

A derrota significou o fim de uma série de seis partidas invictas do Boa Esporte, que perdeu duas posições na tabela e agora ocupa o 10º lugar, com 28 pontos. Ambas as equipes voltarão a campo no final de semana.

O Vila jogará na sexta-feira, 18, quando irá a Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, para enfrentar o Juventude, a partir das 19:15 horas, no Estádio Alfredo Jaconi. O Boa atuará no dia seguinte, sábado, 19, contra o Ceará, a partir das 16:30 horas, no Estádio Municipal, em Varginha, Minas Gerais.

JOGO

O Vila Nova não jogou bem, mas fez o suficiente para vencer um adversário que se mostrou difícil de ser batido. Em um resumo do que foi o jogo, pode-se dizer que, levando em consideração o que produziu, a equipe da casa saiu no lucro com o resultado.

Desfalcado de alguns dos seus principais jogadores, o Vila levou pouco perigo ao gol adversário na fase inicial e saiu para o intervalo comemorando o 0 a 0 da etapa inicial. Já o Boa, melhor no primeiro tempo, perdeu pelo menos quatro chances reais de gol, chegando, inclusive, a acertar a trave de Luiz Carlos.

Na etapa complementar, o ritmo da partida caiu. Ao ponto de cada equipe criar apenas uma chance de gol. E o Vila aproveitou a sua. O lance aconteceu aos 12 minutos. Maguinho foi lançado na ponta direita por Moisés e cruzou rasteiro. Mateus Anderson fez um corta-luz e Alípio bateu de primeira, sem chance para o goleiro adversário.

Após sofrer o gol, o Boa ainda tentou reagir e chegou a criar uma oportunidade de empatar, quanto o atacante Casagrande tentou uma bicicleta, mas não logrou êxito. O Vila se postou bem e segurou o resultado.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.