Ainda sem a presença da torcida, o Goiás mudará de casa para receber o América, de Minas Gerais, pelo 21ª rodada – segunda do segundo turno – da Série B do Brasileiro 2017. A partida será disputada no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, na sexta-feira, 18, a partir das 21:30 horas.

Com a companha ruim do Goiás, que beira a zona de rebaixamento, e apesar da liderança do América no certame, a grande novidade do duelo será mesmo a mudança de local. Anteriormente marcado para o Estádio Serra Dourada, o jogo mudou de lugar a pedido do time esmeraldino.

Existe até a possibilidade de que o clube passe a mandar seus jogos no novo local até o final da temporada. A decisão a este respeito ainda não foi tomada, mas esta é a tendência entre os dirigentes da agremiação, embora não se tenha uma explicação clara sobre os motivos da mudança.


Jogadores do Goiás comemoram gol no Estádio Olímpico - Temporada 2017

Apesar de ser apontada como algo novo, a presença do Goiás no Estádio Olímpico, inaugurado ano passado, no local do tradicional estádio da Cidade, não chega a ser exatamente uma novidade. O time já atuou no local algumas vezes, inclusive na atual edição da Série B.

A derradeira apresentação do Goiás no Olímpico foi no dia 7 de julho, quando recebeu o Luverdense, do Mato Grosso, e venceu por 3 a 1, gols de Alex Alves, aos 31 minutos do primeiro tempo; Michael, aos seis da segunda etapa; e Tiago Luís, aos 16, também do segundo tempo. Eduardo descontou para os visitantes, aos 44 minutos da etapa complementar.

PÚBLICO

Além de ser novo e moderno, uma vantagem apontada pelos especialistas na utilização do Olímpico é o fato de o estádio estar localizado na área central de Goiânia, facilitando o acesso dos espectadores, sobretudo por transporte coletivo.

Contudo, esta será uma vantagem da qual o Goiás não poderá usufruir no duelo contra o América. Isto porque o jogo será realizado em regime de portões fechados, atendendo punição imposta ao clube goiano pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva – STJD.

A pena é em função de briga da torcida, ocorrida no clássico contra o Vila Nova no mês de junho, partida que valeu pelo primeiro turno da Série B 2017. A disputa contra o América será a penúltima da punição de cinco jogos sem público imposta ao Goiás.

EMPATE

Embora apresentem campanhas tão opostas na temporada e se encontrem bem distantes um do outro na tabela de classificação da Série B 2017, Goiás e América ficaram no empate no encontro entre ambos no primeiro turno da competição.

A partida aconteceu no dia 19 de maio e foi disputada no Estádio Independência, em Belo Horizonte, Minas Gerais. O resultado foi o empate por 1 a 1.

Ambos os gols aconteceram na segunda etapa, sendo que Ruy abriu o placar para os donos da casa aos sete minutos. O Goiás empatou aos 38 minutos, através do meia Jean Carlos.

Atualmente o América é o líder da Série B, com 39 pontos, três a mais que o Internacional, de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, que é o segundo colocado. O Goiás está no 15º posto, com 24 pontos, apenas um a mais que o Luverdense, que abre a zona de rebaixamento, com 23 pontos.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.