Outra vez o Atlético jogou bem e mais uma vez deixou o campo derrotado. Nesta oportunidade o revés foi para o Grêmio Porto Alegrense, por 1 a 0, quarta-feira, 2, no Estádio Pedro Ludovico Teixeira, pela 18ª rodada da Série A do Brasileiro 2017.
Para piorar um pouco mais o quadro, o time goianiense foi vítima da chamada “lei do ex”. O gol da vitória gaúcha foi assinalado pelo volante Michel, que brilhou pelo Atlético no título de campeão brasileiro na Série B na temporada passada.
O encontro entre o vice-líder e o lanterna da competição atraiu um público de cinco (5) mil e 252 pessoas ao Estádio Olímpico, sendo que deste montante, quatro (4) mil e 142 espectadores pagaram ingresso, o que proporcionou a arrecadação de R$ 87.520,00.
|
|
CAMPEONATO
O triunfo manteve a equipe gaúcha na perseguição ao líder do certame, enquanto a derrota brecou o princípio de reação esboçada pelo Atlético com a vitória fora de casa na rodada anterior. O time goiano permanece em 20º, com 12 pontos conquistados.
Por sua vez, o Grêmio Porto Alegrense continua em segundo, agora com 36 pontos, oito a menos que o líder, Corinthians (SP), que soma 44 pontos. Na rodada que encerrará o primeiro turno da Série A 2017, o Atlético entrará em campo no sábado, 5, enfrentando o Fluminense, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, a partir das 19:00 horas.
O Grêmio voltará a atuar no dia seguinte, domingo, 7, quando receberá o Atlético Mineiro, a partir das 16:00 horas, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.
EQUILÍBRIO
Desfalcado de Luan, Lucas Barrios e Geromel, o Grêmio teve muita dificuldade para superar o Atlético, apesar da disparidade entre as campanhas de ambos. Em uma partida que foi bem equilibrada, o time gaúcho até começou o primeiro tempo de maneira promissora. Mas foi ilusão.
Após poucos minutos de bola rolando, foram os donos da casa que tomaram conta do jogo. Com muita movimentação, principalmente no setor ofensivo, o Atlético foi quem levou mais perigo, sem, entretanto, lograr êxito.
Primeiro foi em chute do atacante Walter, defendido pelo goleiro Marcelo Grohe. Depois foi a vez do zagueiro Gilvan cabecear contra o travessão do arqueiro gaúcho. Na primeira fase do jogo, o time visitante praticamente não finalizou, deixando o goleiro atleticano Felipe na condição de espectador privilegiado.
MELHOR CAMPANHA
O segundo tempo, porém, foi marcado pelo crescimento do time de melhor campanha no certame. Mais aceso na partida, o Grêmio voltou do intervalo com a marcação mais adiantada e, com esta estratégia, começou a dificultar as coisas para os donos da casa.
Mansamente, a equipe gaúcha foi impondo a sua melhor qualidade até que chegou ao gol, em um lance em que prevaleceu a chamada “lei do ex”. Aos 37 minutos, o lateral Léo Moura enfiou bola para Lincoln, dentro da área. O meia rolou para o lado e Michel, ex-atleticano, apareceu livre, com o gol escancarado, e mandou para a rede.
Após sofrer o gol, o Atlético ainda tentou uma reação, principalmente através do participativo Walter. Mas o centroavante, que está voltando à boa forma física, estava muito isolado e pouco pode fazer para evitar mais uma derrota da sua equipe.
|