Ainda sem poder contar com a presença de sua apaixonada torcida, o Vila Nova voltará ao Estádio Serra Dourada terça-feira, 1º de agosto, desta vez para receber o Náutico, de Pernambuco, a partir das 20:30 horas, pela 18ª rodada da Série B do Brasileiro 2017.

Será mais uma partida a ser disputada pelo clube em regime de portões fechados, atendendo a punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva – STJD -, devido a briga entre torcidas no clássico contra o Goiás no mês de junho.

Mesmo sem contar com o apoio dos seus torcedores – e com a renda do jogo -, o Vila tem tudo para fazer uma partida boa e favorável a si. Primeiro porque defenderá a vice-liderança da competição. E depois porque enfrentará o lanterna do campeonato.


Jogadores do Vila Nova comemoram gol na Série B 2017

VICE-LIDERANÇA

O time goiano assumiu o segundo lugar na Série B 2017 após bater o Figueirense em Florianópolis, Santa Catarina, na rodada passada, por 1 a 0, gol do atacante Moisés.

Com o resultado, a equipe colorada chegou a 29 pontos, subiu duas posições na tabela e agora só tem à sua frente o América Mineiro, que lidera com 33 pontos.

Tendo um ponto a mais que o terceiro – o Guarani, de Campinas, São Paulo, que tem 28 – a ordem no Vila é obter nova vitória e se manter na perseguição aos mineiros e adiante dos demais concorrentes.

LANTERNA

A tarefa vilanovense parece facilitada quando se observa a campanha do Náutico, seu adversário no jogo. Lanterna da competição desde as primeiras rodadas, o time pernambucano tem apenas oito pontos.

Além disso, o clube enfrenta forte crise econômica. Para completar o quadro desfavorável, chega a Goiânia após derrota em casa para o Criciúma, de Santa Catarina, por 2 a 1.

Mesmo assim, o treinador vilanovense Hemerson Maria prega respeito ao adversário. “Nós conseguimos fazer bons jogos por que respeitamos nossos adversários”, disse o treinador colorado.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.