Distante de sua torcida, mesmo no Estádio Serra Dourada, o Goiás sofreu mais um revés na Série B do Brasileiro 2017 ao perder, em casa, para o Londrina, do Paraná, por 1 a 0, terça-feira, 18, pela 15ª rodada da competição.

O gol da vitória paranaense foi assinalado pelo atacante Carlos Henrique, de cabeça, na segunda etapa do jogo. Contudo, o placar poderia ter sido mais elástico, não fosse a ótima atuação do goleiro Marcelo Rangel, do Goiás.

A partida foi realizada com portões fechados por força de punição imposta ao Goiás pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva – STJD -, que aplicou pena de cinco jogos com portões fechados ao clube, devido a distúrbios de torcedores no clássico contra o Vila Nova, no mês passado.


Lance de Goiás 0 x 1 Londrina, no Serra Dourada, pela Série B do Brasileiro 2017

TABELA

O resultado ampliou a decepção da torcida com a campanha do Goiás, apontado como um dos candidatos ao acesso à Série A na temporada 2018. O time chegou à terceira derrota consecutiva. Com 17 pontos, a equipe só não está na zona de rebaixamento pelos critérios de desempate. É o 15º na classificação.

O Londrina, por sua vez completou a quarta rodada sem perder e ganhou duas posições neste giro, subindo para o sexto lugar na tabela de pontos da Série B, com 23 pontos conquistados.

Na próxima rodada, o Goiás irá a Fortaleza enfrentar o Ceará, jogo que acontecerá sexta-feira, 21, no Estádio Castelão, a partir das 21;30 horas.

Um dia depois, no sábado, 22, o Londrina receberá o Náutico, de Recife, Pernambuco, lanterna do certame, no Estádio do Café, em Londrina, a partir das 16:30 horas.

JOGO

Com o Serra Dourada vazio e a noite fria, o jogo não foi dos melhores em termos técnicos. Mesmo assim, o Londrina esteve mais organizado durante toda a partida e só não conseguiu placar maior devido à ótima atuação do goleiro Marcelo Rangel, ex-jogador do próprio Londrina.

Entre as várias defesas de Rangel, se destaca uma intervenção que pode ser chamada de milagrosa, quando defendeu chute de Rafael Gava, a queima roupa, na etapa final.

Aos 37 minutos do segundo tempo, porém, Marcelo Rangel nada pôde fazer. O volante Jardel cruzou na cabeça de Carlos Henrique, que tocou para o fundo da rede, definindo o placar do jogo.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.