Apesar do sufoco no final da partida, o Vila Nova obteve mais uma vitória na Série B do Brasileiro 2017 ao bater o Paraná por 3 a 2, terça-feira, 11, no Estádio Serra Dourada, em jogo válido pela 13ª rodada da competição.
Foi a quinta partida sem perder da equipe colorada e os gols do triunfo foram assinalados pelo atacante Moisés e pelo meia Allan Mineiro, que marcou dois tentos. Para o Paraná, os artilheiros foram o atacante Minho e o meio campista João Pedro.
O duelo que manteve o Vila Nova no G-4 da Série B atraiu ao Serra Dourada o público de cinco (5) mil 681 espectadores. Deste montante, quatro (4) mil e 861 pessoas pagaram ingresso, o que proporcionou a arrecadação de R$ 78.900,00.
|
|
TABELA
Além de ampliar a sequência invicta para cinco rodadas, a vitória sobre o Paraná Clube, manteve o time goiano no chamado G-4 da Série B, a faixa de classificação para a Série A em 2018. O Vila soma 23 pontos e ocupa o quarto lugar na tabela.
O time paranaense, por sua vez, permaneceu com 17 pontos, perdeu duas posições e agora aparece no 12º lugar na classificação do certame.
Na próxima rodada, o Vila receberá o Paysandu, do Pará, no sábado, 15, mas a partida não será em Goiânia. Devido a punição imposta ao clube pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva – STJD -, o duelo será no Estádio Juscelino Kubitschek, em Itumbiara, no sudeste goiano, a partir das 16:30 horas.
Já o Paraná Clube voltará a campo um dia antes, sexta-feira, 14, novamente fora de casa. Os paranaenses visitarão o Oeste, de São Paulo, na Arena Barueri, na Grande São Paulo, a partir das 20:30 horas.
DESTAQUE
Com dois gols e inúmeros passes precisos, o meia Allan Mineiro foi o destaque da partida e liderou o Vila Nova no Serra Dourada. Sob o comando de seu camisa 10, o time colorado deixou claro, desde o início, quem mandaria no duelo.
Apresentando grande volume de jogo, tão logo a bola rolou no tapete verde, os donos da casa partiram para o ataque, na expectativa de resolver logo a parada. E a primeira oportunidade não tardou a surgir.
Aos oito minutos, o lateral Maguinho ficou cara a cara com o goleiro paranaense Richard, mas bateu para fora, quando poderia, inclusive, ter servido companheiros em melhor posição para finalizar.
VANTAGEM
Mas as ações ofensivas deram resultado ainda no primeiro tempo, com dois gols em sequência para o Vila Nova. O primeiro deles aconteceu aos 39 minutos, quando o atacante Moisés aproveitou falha da zaga adversária, recuperou a bola e tocou para a rede na saída do goleiro.
A torcida ainda comemorava a abertura do placar quando, dois minutos depois, portanto aos 41, o meia-atacante Alípio recebeu lançamento em profundidade, fez o pivô e rolou a bola para Allan Mineiro, que vinha de trás, chutar no canto, fazendo 2 a 0.
Os dois gols em sequência foram uma ducha de água fria sobre os jogadores do Paraná, que saíram para o intervalo de cabeça cheia e com a enorme desvantagem.
REAÇÃO
A conversa no vestiário parece ter dado novo ânimo aos visitantes, tendo em vista o resultado final do jogo. Contudo, antes de esboçar a reação que assustou os donos da casa, o Paraná ainda sofreu na segunda etapa do jogo.
Isto porque o Vila Nova voltou tranquilo pela boa vantagem, mas ainda buscando as jogadas ofensivas. E foi assim que um dos seus ataques resultou em pênalti, quando o zagueiro Wallace tocou com a mão na bola dentro da área, aos 14 minutos.
Encarregado da cobrança, Allan Mineiro não se fez de rogado e ampliou o marcador para o Vila Nova.
Tudo parecia perfeito para os donos da casa, mas os visitantes ainda provocariam mal estar entre os colorados goianos. O Paraná iniciou reação com gol de Minho, aos 26 minutos e encostou no placar com tento de João Pedro, aos 44 minutos.
Um clima de apreensão tomou conta do Serra Dourada, mas o Vila Nova suportou bem a pressão durante os acréscimos e saiu de campo com a vitória.
|