Desde sua recente reforma, o Autódromo de Goiânia passou a oferecer à comunidade goianiense muito mais que sua excelente e mundialmente conhecida pista de corridas. O complexo passou a abrigar, também, o Parque Marcos Veiga Jardim, uma instalação repleta de opções para o lazer e práticas esportivas.

Com a chegada do período de férias escolares e recesso nas competições de automobilismo e motociclismo, todo o complexo, administrado pela Agência Goiana de Transportes e Obras – Agetop -, foi destinado ao uso da população em geral.


Vista a´rea do Parque Marcos Veiga Jardim, no Autódromo de Goiânia

As opções são muitas, abrangendo desde manobras radicais na melhor pista de skate do Centro-Oeste, até pedaladas ciclísticas pelo asfalto de um dos melhores circuitos do continente, passando, ainda, por partidas de diferentes modalidades esportivas nas quadras poliesportivas do parque.

FUNCIONAMENTO


Para que a população possa desfrutar de todas as opções de lazer e esportes proporcionadas pelo complexo – reconstruído também com este objetivo -, a Agetop determinou o funcionamento do autódromo entre as 5:00 horas e as 22:00 horas diariamente, inclusive aos sábados e domingos, também durante o recesso da temporada oficial de corridas.

E opções realmente não faltam. A começar pela pista de skate do Parque Marcos Veiga Jardim. Considerada a maior de Goiânia e a melhor da região Centro-Oeste, ela é apropriada para treino de manobras radicais da modalidade, com o detalhe de que é mesmo exclusiva para o skate. É proibido o uso da pista por ciclistas.

Mas a turma do pedal nem precisa se preocupar com isto porque possue à sua disposição os três (3) mil e 800 metros da pista principal do autódromo, referência nacional no automobilismo e motociclismo. Nela podem pedalar com segurança. Aliás, o circuito tem servido de local de treino para ciclistas profissionais e amadores.

A pista pode ser utilizada, igualmente, para os adeptos da caminhada ou corrida a pé, o chamado “cooper”, embora o parque possua um circuíto apropriado para esta modalidade, com extensão de um (1) mil e 200 metros.

QUADRAS

Outra opção é reunir uma galera para jogar futebol, vôlei, basquete, handebol e outras modalidades esportivas. Há duas quadras poliesportivas e duas de areia no parque. O local é bem iluminado à noite e, por enquanto, não há agendamento prévio para uso das quadras. Basta o bom senso, obviamente, de aguardar a vez, caso a quadra esteja sendo utilizada.

Quem gosta de patinar também tem espaço no Parque Marcos Veiga Jardim. O local conta com pista de patinação. É possível, inclusive, alugar patins e skate, de segunda a sexta-feira, a partir das 17:00 horas, e aos finais de semana e feriados, a partir das 8:00 horas.

Além disso, a paisagem do parque, que contempla espelhos d'água, coqueiros e outras espécies de plantas, proporciona o ambiente perfeito para renovar as energias e terminar o dia com mais tranquilidade.

SERVIÇO

Com academia ao ar livre e playground, a praça esportiva tem estrutura que atende a toda família, com quiosques de alimentação e sanitários. Os pais podem levar as crianças para fazer piqueniques, brincar e soltar pipa.

O complexo funciona das 5:00 horas às 22:00 horas diariamente e possui equipe de vigilância em horário integral. O acesso ao Autódromo de Goiânia pode ser feito pela GO-020, trecho Goiânia-Bela Vista, ou pela Avenida Ayrton Senna, nos fundos do complexo.

O Parque Marcos Veiga Jardim tem um amplo estacionamento. São 270 vagas para carros, 50 para motos e bicicletários. Para usuários do transporte coletivo, a linha de ônibus que atende a região é 739 – Terminal Praça da Bíblia/ Portal do Sol.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.