A Agência Goiana de Transportes e Obras – Agetop -, responsável pela administração do Estádio Serra Dourada, decidiu romper o contrato de sessão do direito de exploração do estacionamento na praça esportiva com a empresa ExPark. A companhia foi notificada da decisão e poderá recorrer dela.

O anúncio foi feito por Jayme Rincón, presidente da Agetop, na quarta-feira, 25. Ele explicou que a gota d'água que levou à decisão foi o aumento não autorizado na tarifa cobrada do usuário pela vaga no estacionamento durante partida amistosa entre Vila Nova e Flamengo, no dia 21 de janeiro de 2017.


Vista área do Serra Dourada e do estacionamento

Mas esta não foi a principal causa da tomada de posição por parte do Governo. De acordo com Rincón, o que motivou o rompimento do contrato foram várias irregularidades verificadas na exploração do serviço por parte da empresa, inclusive atraso no repasse da taxa a ser paga pela concessão.

CONTRADITÓRIO

Contudo, apesar da medida jurídica tomada pela Agetop, o contrato ainda levará algum tempo para ser efetivamente encerrado. Jayme Rincón explicou que o processo não é unilateral e que a ExPark tem direito ao contraditório, ou seja, poderá recorrer da decisão e apresentar seus argumentos.

O presidente da Agetop afirmou, porém, que não abre mão de que o serviço seja executado com qualidade. “Quando tivemos a ideia de estabelecer este serviço, a intenção foi e é de levar mais conforto e segurança ao frequentador do Serra Dourada. Esta ainda é a nossa intenção. Queremos um serviço eficiente”, disse ele.

Diante disto, tão logo o processo de rompimento do atual contrato seja concluído a Agetop deverá promover outra licitação para a exploração do serviço. Rincón informou que não há um prazo específico para que isso ocorra e que enquanto o processo de rescisão tramita o atual contrato continua valendo.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.