Com uma equipe repleta de estreantes, entre eles o meio-campista Robston, o Goiânia venceu o Santa Helena por 3 a 0, segunda-feira, 3, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, pela abertura do segundo turno da primeira fase da Divisão de Acesso 2017.
Os gols do alvinegro goiano foram assinalados pelo centroavante Yago, em cobrança de pênalti no final do primeiro tempo, e pelo meia atacante Roger, que marcou duas vezes no segundo tempo do duelo.
Disputada em horário e dia pouco usuais para o futebol, a partida atraiu público de 722 espectadores, sendo que 501 pagaram ingresso, o que proporcionou arrecadação de R$ 10.940,00.
|
|
TABELA
O resultado recolocou o Goiânia a zona de classificação para a próxima fase do campeonato. O time ocupa agora o segundo lugar na tabela, com nove pontos, três atrás do líder do Grupo A, o Trindade, que soma 12 pontos.
O Santa Helena, por sua vez, entrou na faixa de rebaixamento para a terceira divisão goiana. O time ocupa a lanterna do Grupo A, com três pontos conquistados.
Tanto o Goiânia quanto o Santa Helena voltarão a campo domingo, 9, pela segunda rodada do segundo turno da Divisão de Acesso.
A equipe da Capital irá à vizinha Aparecida de Goiânia para enfrentar o Aparecida, no Estádio Aníbal Batista de Toledo, a partir das 16:00 horas.
Já o Santa Helena atuará em casa, recebendo a Evangélica, de Paraúna, no Estádio Pedro Romualdo Cabral, também a partir das 16:00 horas.
DOMÍNIO
Apresentando um time bastante modificado em relação ao jogo anterior, o Goiânia começou a partida sob enorme expectativa de sua torcida. Contudo, as dúvidas logo se tornaram em certeza da evolução da equipe.
Comandado pelo meio-campista Robston, um dos estreantes, o alvinegro tomou conta das ações, embora com um futebol muito burocrático. Na maior parte do primeiro tempo teve o domínio do jogo, mas chegou pouco ao gol adversário.
A situação mudou aos 40 minutos, quando o goleiro Juninho agrediu o zagueiro Paulão, do Goiânia. O árbitro marcou a penalidade máxima e expulsou o arquiro do Santa Helena. Aos 41, o centroavante Yago bateu o pênalti e abriu o placar para os donos da casa.
Depois do gol, o Goiânia ainda teve duas oportunidades de aumentar o placar antes do intervalo, mas em ambas parou nas mãos do goleiro Jefferson, que entrou em campo após a expulsão de Juninho.
TRANQUILIDADE
A vantagem conseguida no final da primeira etapa deu tranquilidade ao Goiânia, que voltou para o segundo tempo mais incisivo. Com Francesco e Leandro Bulhões, outros dois estreantes, dominando as ações no meio-campo, o alvinegro partiu para a ofensiva.
Organizadamente, os donos da casa foram envolvendo a equipe visitante e as chances de marcar foram surgindo, até que, aos 22 minutos, o meia atacante Roger recebeu em profundidade, driblou o goleiro Jefferson e tocou para a rede, fazendo 2 a 0.
Quatro minutos depois, aos 26, novamente Roger levantou a torcida do Galo Carijó. Após um lançamento despretensioso do zagueiro Samuel, o meia atacante surgiu outra vez na cara do goleiro do Santa Helena e tocou para rede.
O Goiânia ainda criou várias oportunidades de marcar, mas esparrou na boa atuação de Jefferson e nas finalizações imperfeitas dos seus atacantes.
|