Jogando com um homem a menos praticamente todo o segundo tempo, o Atlético empatou com o Santos, de São Paulo, por 1 a 1, sábado, 1º de julho, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira.

O gol atleticano foi assinalado pelo meio-campista Andrigo, no primeiro tempo, aproveitando rebote em cobrança de pênalti. O volante Thiago Maia faz o tento de empate do Santos, em chute de fora da área, no segundo tempo.

Valendo pela 11ª rodada da Série A do Brasileiro 2017, o jogo atraíu o público de cinco (5) mil e 898 espectadores ao Estádio Olímpico. Deste total, quatro (4) e 233 pessoas pagaram ingresso, proporcionando renda de R$ 97.145,00.


Lance do empate entre Atlético e Santos, por 1 a 1, no Olímpico, pela Série A 2017

AGENDA

Apesar de ter interrompido uma série de três derrotas consecutivas, o empate ficou pior para o Atlético, que permaneceu na lanterna do certame, com apenas sete pontos.

Curiosamente, o Santos se livrou do que seria justamente sua terceira derrota consecutiva – um jogo pela Copa do Brasil. O time paulista aparece como quarto colocado, com 17 pontos, mas pode perder posições até o fim da rodada.

O rubro-negro goiano voltará a campo dia 8 de julho, sábado, quando receberá o Vitória, da Bahia, a partir das 16:00 horas, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira.

Já o Santos terá o clássico contra o São Paulo, domingo, dia 9, a partir das 19:00 horas, no Estádio da Vila Belmiro, em Santos.

DOMÍNIO

O primeiro tempo do jogo no Olímpico foi completamente dominado pelo Atlético, que saiu para o intervalo em vantagem, mas perdeu a chance de “matar” o duelo nesta fase da partida.

Para se ter idéia do quão amplo foi o domínio dos donos da casa, basta analisar as estatísticas de finalizações ao gol. Enquanto o Atlético deu 10 arremates contra a meta defendida pelo Santos, o time paulista finalizou apenas uma vez.

Com tramas rápidas no campo ofensivo, o rubro-negro goiano chegou ao gol. Aos 12 minutos, centroavante Everaldo lançou o meia Breno Lopes, que entrou pela área e, segundo a arbitragem, foi derrubado pelo goleiro Vanderlei.

Batedor oficial de sua equipe, Everaldo desperdiçou a cobrança, mas, para a sorte atleticana,  o meia Andrigo aproveitou o rebote, empurrando para a rede.

EXPULSÃO

Após o intervalo, os donos da casa retornaram com a mesma disposição e quase ampliaram aos seis minutos, quando Andrigo parou em ótima defesa de Vanderlei.

Na jogada seguinte, porém, o meia Jorginho recebeu o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho, deixando o time com um jogador a menos em campo.

Este fato mudou o panorama do jogo. A partir deste momento, o Santos partiu para o ataque, imprensando o Atlético no seu próprio campo de defesa.

Mesmo sem muito brilhantismo, o esforço santista acabou dando resultado. Após muita insistência, aos 23 minutos o volante Thiago Maia acertou um forte chute de fora da área, enganou o goleiro Felipe e empatou o jogo.

Com o Santos tomando mais iniciativa, ambas as equipes ainda tentaram o segundo gol,  mas nenhuma logrou exito na tentativa de chegar à vitória.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.