Com uma atuação irrepreensível, o Vila Nova levou a melhor no clássico contra o Goiás e bateu o tradicional rival pelo placar de 2 a 0, sábado, 24, no Estádio Serra Dourada, pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2017.
Os gols do triunfo colorado foram assinalados pelo meia Allan Mineiro, ambos em jogadas de contra-ataque a partir de roubadas de bola na saída da defesa para o ataque do adversário. O primeiro gol aconteceu aos 50 segundos de jogo.
Principal clássico da Região Centro-Oeste e o de maior rivalidade, a partida atraiu ao Serra Dourada o público total de 12 mil e 738 espectadores. Deste montante, 10 mil e 828 pessoas pagaram ingresso, o que proporcionou a arrecadação de R$ 212.700,00.
|
|
TERCEIRO
A vitória manteve o Vila Nova na terceira colocação no campeonato, dentro do G-4, a zona de acesso para a Série A. O time agora soma 18 pontos, apenas um a menos que o líder do certame, que é o Guarani, de São Paulo, com 19 pontos.
Já o Goiás perdeu três posições com a derrota, caindo para o sétimo posto na classificação da Série B. O time esmeraldino soma 14 pontos.
Dos dois, o Goiás será o primeiro a voltar a campo. O próximo compromisso do alviverde goiano será terça-feira, 27, quando a equipe viaja a Caxias do Sul (RS) para enfrentar o Juventude, atual vice-líder, com 19 pontos, no Estádio Alfredo Jaconi, a partir das 19:15 horas.
O Vila Nova voltará a atuar sexta-feira, 30, quando receberá o Criciúma, de Santa Catarina, 10º colocado, com 14 pontos. O duelo será no novo Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, a partir das 20:30 horas.
GOL RELÂMPAGO
Muito bem posicionado e sem recuar como em partidas anteriores, o Vila Nova foi melhor que o rival em praticamente todo o jogo. O gol marcado logo aos 50 segundos de jogo talvez tenha contribuído para a situação.
A bola mal havia rolado pela primeira vez no tapete verde do Serra Dourada e o time colorado abriu vantagem. Aproveitando passe ruim do volante Victor Bolt para o zagueiro Everton Sena, o meia Allan Mineiro roubou a bola e chutou sem chances para o goleiro Marcelo Rangel.
Impossível garantir que este tenha sido o motivo, mas, após o gol, o Vila Nova passou a dominar o jogo e a criar oportunidades de ampliar o marcador. O time teve chances com os atacantes Moisés e Alípio, além de acertar a trave em chute do volante Geovane.
Com tal domínio, o segundo gol foi amadurecendo e aconteceu aos 38 minutos, depois de novo erro na saída de bola do Goiás. Novamente o volante Bolt fez passe defeituoso. O Vila retomou a posse de bola, Moisés foi lançado e, na saída do goleiro esmeraldino, tocou para Alan Mineiro, que, livre, ampliou.
REAÇÃO
Após o intervalo, o Goiás voltou para o segundo tempo com nova atitude e apresentou maior volume de jogo, Contudo, criou pouco. O meia Jean Carlos, que entrou no lugar de Victor Bolt, chegou a assustar o goleiro vilanovense em cobrança de falta.
Apesar da reação esmeraldina, o Vila Nova manteve a postura do primeiro tempo e aos poucos retomou o controle da partida, levando perigo à meta defendida por Marcelo Rangel. O arqueiro fez boas defesas em chutes do atacante Wallyson e do meia Alan Mineiro.
Sem muita criatividade, o Goiás continuou esbarrando na bem posicionada e segura defesa colorada. Mesmo assim, a equipe esmeraldina chegou a balançar a rede rival. O lance ocorreu aos 48 minutos, já na fase dos acréscimos.
O atacante Michael recebeu boa bola no setor direito do ataque e, de dentro da área, bateu cruzado, vencendo o goleiro Wendell. Contudo, a arbitragem assinalou posição de impedimento do atacante do Goiás, que não teve mais tempo para tentar qualquer reação.
|