Em um jogo que deixou a desejar no ponto de vista técnico, Vila Nova e Ceará empataram por 1 a 1, terça-feira, 20, no Estádio Serra Dourada, partida válida pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2017.

Os gols do duelo foram assinalados um em cada tempo. Os donos da casa abriram o marcador com o meia Allan Mineiro, na etapa inicial, enquanto o atacante Roberto empatou para os visitantes, cobrando penalidade máxima, no segundo tempo.

Um público total de quatro (4) mil e 310 espectadores compareceu ao Serra Dourada para assistir à partida. Deste montante, três (3) mil 492 pessoas pagaram ingresso, o que resultou em arrecadação de R$ 53.905,00.


Lance do empate por 1 a 1 entre Vila e Ceará, pela Série B 2017, no Serra Dourada

TABELA

Embora considerado ruim – para muitos um tropeço -, o resultado manteve o Vila Nova no chamado G-4, o grupo das quatro melhores equipes do certame. O time colorado está na terceira colocação, com 15 pontos ganhos.

O Ceará, por sua vez, perdeu uma posição na tabela do campeonato. Antes da rodada, os cearenses estavam em 11º lugar, mas após os jogos da terça-feira, 20, a equipe ficou no 12º posto, com 12 pontos.

Ambas as equipes voltarão a campo no sábado, 24. O Vila estará novamente no Serra Dourada, desta vez para encontrar o seu maior rival. O time enfrentará o Goiás, o maior clássico da Região Centro-Oeste, a partir das 16:30 horas.

Enquanto isso, o Ceará receberá o Oeste, de São Paulo, em Fortaleza. O jogo será no Estádio Presidente Vargas, a partir das 16:30 horas.

POUCOS CHUTES

O primeiro tempo do jogo no Serra Dourada foi marcado pelas poucas finalizações a gol de ambas as equipes. Com o duelo muito concentrado no meio campo, as jogadas ofensivas foram raras. E na primeira delas, os donos da casa abriram o placar.

O lance aconteceu aos 17 minutos, quando o meia Allan Mineiro recebeu a bola após boa jogada do meia atacante Alípio, pela ponta esquerda. Mineiro se livrou de um adversário e bateu de fora da área, no canto esquerdo do goleiro cearense.

Após o gol, porém, o Vila Nova recuou e deu espaços para o adversário. O Ceará não se fez de rogado e passou a ter maior posse de bola, sem, contudo, levar perigo à meta adversária. Ficou com a bola, mas pouco fez com ela e o Vila levou a vantagem para o vestiário ao fim do primeiro tempo.

ATITUDE

O Ceará voltou do intervalo com uma modificação no time – o meia Ricardinho no lugar do atacante Rafael Carioca – e com uma nova atitude em campo. A alteração, embora parecesse defensiva, aumentou o poder de fogo cearense.

Desta forma, os visitantes perderam pelo menos duas boas chances nos primeiros 10 minutos da etapa complementar, uma com o meia Pedro Ken e outra com o atacante Artur. Mas, como quem procura quase sempre encontra, o time chegou ao empate.

Aos 20 minutos, o árbitro marcou pênalti em um desvio de bola no braço do zagueiro Guilherme Teixeira. Um minuto depois, aos 21, o atacante Roberto cobrou bem, deslocando o goleiro vilanovense e empatando a partida.

Depois de sofrer o empate, o Vila Nova tentou sair para o ataque, empurrado por sua torcida. Mas não logrou êxito. Tampouco o fez o Ceará, que ainda buscou o ataque em algumas oportunidades, mas não conseguiu o gol da virada.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.