Sem tomar conhecimento do adversário, o Goiás chegou à sua terceira vitória consecutiva na Série B 2017 ao bater o Boa Esporte, de Minas Gerais, por 4 a 1, terça-feira, 13, no Estádio Serra Dourada, pela sétima rodada da competição.

Os gols da vitória esmeraldina foram assinalados pelo volante Victor Bolt, pelo meia Tiago Luís, pelo atacante Carlos Eduardo e pelo volante Pedro Bambu. O zagueiro Douglas Assis descontou para os mineiros.

A partida atraiu ao Serra Dourada um público de cinco (5) mil e 643 espectadores, dos quais quatro (4) mil e 805 pagaram ingresso, o que proporcionou a arrecadação de R$ 46.130,00.


Atacante Carlos Eduardo bate para fazer o terceiro do Goiás na vitória por 4 a 1 sobre o Boa Esporte no Serra Dourada pela Série B 2017

TABELA

Com a vitória, o Goiás ganhou seis posições na tabela de classificação do certame e se aproximou do chamado G-4, o grupo das quatro equipes melhores colocadas que, ao final da competição, garantirão acesso à Série A para a temporada seguinte.

O time goiano agora ocupa o sexto lugar na tabela, com 11 pontos ganhos, apenas um a menos que o quarto colocado.

O Boa Esporte, por sua vez, caiu duas posições e se encontra no Z-4, o grupo dos quatro últimos colocados, que seriam rebaixados para a Série C do Brasileiro. A equipe mineira está no 19º posto, com cinco pontos.

Os goianos voltarão a campo sexta-feira, 16, quando receberão o ABC, de Natal, Rio Grande do Norte, no Estádio Serra Dourada, a partir das 21:30 horas.

Já a equipe mineira jogará no dia seguinte, sábado, 17, no Estádio Municipal de Varginha (MG), quando enfrentará o Náutico, de Recife, Pernambuco, atual lanterna do certame, a partir das 16:30 horas.

ARRASADOR

O triunfo do Goiás foi, basicamente, construído no primeiro tempo do jogo, quando a equipe da casa foi arrasadora. Entretanto, nos primeiros 10 minutos do duelo nenhum dos times sequer finalizou ao gol adversário.

Mas aos 10 minutos o panorama se modificou. Foi quando o volante Víctor Bolt soltou uma bomba do meio da rua, venceu o goleiro Daniel e abriu o placar para o mandante. A partir deste gol, o Goiás passou a dominar o jogo.

Com este novo quadro, a equipe goiana chegou ao segundo gol. Aos 26 minutos, o meia Tiago Luís cobrou falta desde a meia lua da área e mandou no ângulo direito de Daniel.

Cinco minutos depois, aos 31, a zaga do Boa falhou ao sair mal com a bola da defesa. O volante Pedro Bambu recuperou a pelota e passou para o atacante Carlos Eduardo, que bateu firme e ampliou o placar para o Goiás.

REAÇÃO

Em 30 minutos de jogo, a fatura estava praticamente liquidada em favor dos donos da casa. Foi quando o técnico Julinho Camargo resolveu tomar uma atitude e colocar o seu time na ofensiva. A mudança surtiu efeito e o Boa iniciou uma reação.

A ofensiva mineira obrigou o goleiro goiano Marcelo Rangel a praticar duas boas defesas e, por fim, conseguiu diminuir o marcador. Aos 38 minutos, o zagueiro Douglas Assis aproveitou cobrança de escanteio e mandou no canto, fazendo o gol do Boa.

Contudo, a reação dos visitantes ficou nisso. Após o intervalo, o Goiás voltou melhor e tratou de administrar o jogo sem correr maiores perigos. E ainda chegou ao quarto gol.

O lance ocorreu aos 46 minutos, quando o volante Pedro Bambu cobrou falta de longa distância, vencendo o goleiro Daniel, mostrando que a pontaria goiana estava afiada e dando números finais ao placar no Serra Dourada.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.