Em grande estilo, o Atlético obteve sua primeira vitória e os primeiros pontos na Série A do Brasileiro 2017 ao bater a Ponte Preta, de São Paulo, por 3 a 0, quinta-feira, 8, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira.

Os gols da vitória atleticana foram assinalados pelo atacante Everaldo, que finalmente desencantou com a camisa do clube e marcou duas vezes, e pelo meia atacante Luiz Fernando.

Foi o primeiro jogo do Atlético no novo Estádio Olímpico pela Série A e o duelo atraiu público pagante de um (1) mil e 818 espectadores, o que proporcionou a arrecadação de R$ 37.465,00.


Atacante Everaldo bate pênalti e marca para o Atlético contra a Ponte Preta no Olímpico

LANTERNA

O triunfo não foi o suficiente para tirar o time goiano do Z-4, o grupo de equipes que, ao final do certame, serão rebaixadas para a Série B nacional. Contudo, bastou para tirar o Atlético da lanterna do campeonato.

O rubronegro goiano agora ocupa o 18º lugar na classificação, com três pontos ganhos.  Já a Ponte Preta, que esperava se aproximar do G-4, caiu para o oitavo lugar, com sete pontos.

Ambas as equipes voltarão a atuar domingo, 11, entrando em campo pela sexta rodada do certame.

O Atlético Goianiense irá a Belo Horizonte, em Minas Gerais, onde enfrentará o Cruzeiro, a partir das 18:30 horas, no Estádio Mineirão.

A Ponte Preta, por sua vez, receberá a Chapecoense, de Santa Catarina, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, São Paulo, a partir das 16:00 horas.

COMPETITIVIDADE

Comandado pelo auxiliar João Paulo Sanches – Doriva, o novo treinador, assistiu das cadeiras – o Atlético entrou em campo com algumas alterações em relação aos jogos anteriores.

A nova formação se mostrou mais compacta e competitiva e o time goiano tomou a iniciativa de buscar o ataque assim que a bola rolou para o confronto, criando oportunidades de marcar desde o início.

Timida no ataque, a equipe paulista só apareceu com certo perigo após a metade do primeiro tempo. Mesmo assim, não chegou a assustar os donos da casa, que continuaram dando as cartas no jogo.

VANTAGEM

Com este quadro, foi questão de tempo para que o Atlético abrisse vantagem. Aos 37 minutos, o meia Andrigo, que já havia perdido oportunidade de abrir o placar, cobrou escanteio da ponta direita na cabeça de Everaldo, que mandou para a rede.

Mesmo em vantagem no marcador, o Atlético continuou ofensivo e seis minutos depois o meia Jorginho foi derrubado na área pelo zagueiro Marllon, ex-jogador do próprio Atlético.

Um minuto depois, aos 44, o mesmo Everaldo executou a cobrança da penalidade deslocando o goleiro Aranha e ampliando a vantagem atleticana no Olímpico.

REAÇÃO

No intervalo, o técnico Gilson Kleina decidiu mudar seu time e fez logo duas alterações de uma vez. Colocou o meio-campista Renato Cajá no lugar de Fábio Braga e o atacante Emerson Sheik no posto do volante Wendel.

Com a presença dos dois experientes jogadores, esperava-se que o time paulista apresentasse uma melhora. E, de fato, a Ponte esboçou uma reação.  Sheik obrigou o goleiro Felipe a fazer boa defesa logo no inicio do segundo tempo.

Entretanto, a reação paulista ficou apenas na impressão inicial. Na realidade, o Atlético continuou sendo mais perigoso e quase ampliou com Andrigo e Breno Lopes.

E o terceiro gol finalmente veio aos 32 minutos, quando o meia Luiz Fernando, que entrou no lugar de Andrigo, recebeu passe de Everaldo e cabeceou para o fundo da rede, definindo o placar do jogo.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.