Após tropeçar duas vezes, o Vila Nova voltou a vencer na Série B do Brasileiro 2017. A recuperação veio com o triunfo por 3 a 1 sobre o Guarani, de Campinas, São Paulo, sábado, 3, no Estádio Serra Dourada. A vitória colocou o time goiano no chamado G-4 da divisão.

Os gols vilanovenses foram assinalados pelo atacante Mateus Anderson, pelo zagueiro Wesley Matos e pelo volante Geovane, enquanto o zagueiro Diego Jussani marcou o tento do time paulista, que perdeu posições na tabela de classificação e ainda não somou pontos fora de casa.

O duelo atraiu público de dois (2) mil e 718 espectadores ao Serra Dourada, sendo que, deste total, uma (1) mil e 834 pessoas pagaram ingresso, proporcionando arrecadação de R$ 26.310,00.


Lance da vitória do Vila Nova sobre o Guarani (SP) por 3 a 1, pela Série B 2017, no Serra Dourada

Ambas as equipes retornarão a campo terça-feira, 6, quando a Série B do Brasileiro terá a chamada rodada cheia, com todos os times jogando.

O Vila Nova irá ao Mato Grosso, onde enfrentará o Luverdense, na Arena Pantanal, em Cuiabá, a partir das 21:30 horas.

O Guarani, por sua vez, atuará em casa, recebendo o Boa Esporte, de Minas Gerais, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 19:15 horas.

JOGO

A partida começou com os dois times buscando superar dificuldades que vinham enfrentando no atual campeonato. O Vila Nova queria a vitória, já que sofrera dois tropeços nas rodadas anteriores, ou seja, um empate em casa e uma derrota fora.

O Guarani, pelo seu lado, buscava pontuar fora de casa, fato inédito na competição. A equipe tem uma boa campanha, mas sustentada apenas por resultados obtidos em seu próprio domínio.

E ambas tiveram chances de marcar na primeira etapa, mas foram os donos da casa que começaram fustigando a defesa adversária. O Vila dominou o jogo até os 30 minutos, para depois ver um certo crescimento do rival.

OPORTUNIDADES

Durante o domínio inicial, o time goiano chegou a mandar uma bola no travessão, com o meio campista Alípio, além de outra oportunidade nos pés do atacante Wallyson, que parou nas mãos do goleiro Leandro Santos.

Curiosamente, foi após o Guarani melhorar em campo, inclusive criando chances com o atacante Eliandro e o zagueiro Genilson, que o Vila chegou ao gol. E foram logo dois, em um período de cinco minutos.

O primeiro foi com Mateus Anderson, que aos 42 minutos recebeu na área, de costas para o gol, girou rápido e acertou belo chute.

Aos 47, foi a vez do zagueiro Wesley Matos aproveitar boa cobrança de escanteio do meia Alan Mineiro e cabecear para o fundo do gol do Guarani, ampliando a vantagem colorada.

CONTROLE

Atrás no marcador, o técnico Vadão tratou de mudar a postura do Guarani, que voltou do intervalo disposto a correr atrás e sair do prejuízo.

Contudo, o time paulista sofreu um banho de água fria aos sete minutos da etapa final, quando o volante Geovane acertou belo chute de fora da área e assinalou o terceiro gol vilanovense.

Com a grande vantagem no marcador, o time da casa se posicionou mais atrás em campo, se fechou na defesa e passou a controlar o jogo, sem sofrer maiores riscos.

O Guarani bem que tentou criar jogadas ofensivas e chegou a diminuir com o zagueiro Diego Jussani, que aproveitou jogada aérea aos 30 minutos, Entretanto, o time de Campinas não teve outras chances de marcar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.