Após terem suas demais dependências checadas, chegou a vez dos Estádios Serra Dourada e Olímpico Pedro Ludovico Teixeira terem seus gramados vistoriados para verificar sua adequação ao Projeto Gramados CBF.

A visita dos técnicos da Confederação Brasileira de Futebol – CBF – aos dois estádios administrados pela Agência Goiana de Transportes e Obras – Agetop – será no dia 18 de abril, terça-feira.

O Estádio Serra Dourada, considerado um dos melhores gramados do Brasil, será vistoriado pelos especialistas durante a manhã.

Já o novo e belo Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira receberá a visita do pessoal da CBF no período vespertino.


Técnicos trabalham na revitalização do gramado do Estádio Olímpico - 2017

PADRONIZACÃO

Essas verificações fazem parte da etapa 2017 do Projeto Gramados da CBF, que visa a padronização dos gramados nos estádios que sediarão partidas do Campeonato Brasileiro, Séries A, B e C.

A vistoria será realizada por técnicos do escritório Maristela Kuhn, especialista em gramados e credenciado pela Federação Internacional de Futebol – FIFA.

Foram eles os responsáveis pelos gramados dos estádios da Copa do Mundo no Brasil, em 2014.

Durante a visita, os responsáveis e todas as equipes de operação e manutenção dos gramados nos dois estádios deverão estar presentes, porque serão verificados procedimentos e funcionamento do equipamento.

Além disso, os membros das equipes receberão novos treinamentos sobre a manutenção dos campos.

AVALIAÇÃO 

 Durante a vistoria, será realizada uma avaliação geral da qualidade dos gramados, com coleta de amostras de solo para montagem de plano de adubações anuais.

A coleta será de pequena quantidade de solo, aproximadamente 500 gramas, que serão enviados ao laboratório para análise.

Além disso, haverá avaliação da performance do campo e uma  revisão detalhada dos equipamentos de manutenção e da infraestrutura de cada estádio.

O sistema de irrigação e o equipamento de corte da grama serão testados durante alguns minutos e os técnicos da CBF verificarão, ainda, os galpões de manutenção, para conhecer outros equipamentos disponíveis em ambos os estádios.

Para o pessoal das equipes do Serra Dourada e do Olímpico, haverá esclarecimento de dúvidas e treinamento para a realizacão de tarefas rotineiras e preparo para o campo de jogo.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.