Com um placar inesperado para um jogo tido como equilibrado, o Goiás bateu o Vila Nova por 3 a 0, domingo, 30 de abril, no Estádio Serra Dourada, no primeiro duelo da fase final do Campeonato Goiano 2017.
O resultado deixou a equipe esmeraldina com a mão na taça. Agora, para chegar ao título que não conquista há 11 anos, o Vila terá que ganhar o segundo confronto, marcado para domingo, 7 de maio, a partir das 16:00 horas, também no Serra Dourada, por diferença de quatro gols.
No caso de devolver o placar, ou vencer com a mesma diferença obtida pelo rival na partida anterior – três gols – o time colorado levará a decisão para os tiros livres da marca do pênalti. Ao Goiás basta empatar, ou até perder por desvantagem de dois tentos para ser campeão.
|
|
O primeiro jogo da decisão do Goianão de 2017 atraiu ao Serra Dourada o público total de 22 mil e 492 espectadores. Deste montante, 20 mil e 895 torcedores pagaram ingresso, o que resultou na renda de R$ 426.015,00.
EQUILIBRADO
Apesar do placar elástico em favor da equipe esmeraldina, o primeiro confronto entre os dois times foi bem equilibrado. O diferencial foi que o Goiás aproveitou as oportunidades que teve, enquanto o Vila Nova perdeu as que criou.
Os gols da vitória esmeraldina foram assinalados pelo atacante Carlos Eduardo, pelo meia atacante Tiago Luís e pelo zagueiro vilanovense Alemão, que fez contra.
O primeiro foi exatamente o gol contra do defensor colorado. O lance aconteceu aos 47 minutos da etapa inicial. O avante Carlos Eduardo recebeu passe em profundidade do volante Léo Sena e cruzou rasteiro. Alemão tentou cortar, mas acabou mandando contra o próprio gol.
GOLS PERDIDOS
Após o intervalo, a equipe vilanovense retornou disposta a inverter o placar e sair do prejuízo. E foi quando teve início um verdadeiro festival de gols perdidos pelos jogadores do Vila Nova.
Por outro lado, o Goiás foi cirúrgico no aproveitamento das chances de criou para marcar. Foi assim que praticamente definiu a vitória aos 22 minutos, através do meia atacante Tiago Luís.
Novamente com a participação de Carlos Eduardo, que roubou a bola do meia Everton na intermediária defensiva do Vila e passou para Tiago Luís. O meia se livrou de dois adversários e bateu da entrada da área, no canto direito do goleiro Elisson.
DEFINIÇÃO
A vantagem de dois gols já parecia muito boa, mas o Goiás ainda chegou ao terceiro, novamente em falha da defensiva vilanovense. O tiro de misericórdia esmeraldino aconteceu aos 46 minutos da etapa complementar.
E, mais uma vez, veio dos pés do atacante Carlos Eduardo. Nesta oportunidade ele aproveitou péssimo recuo do volante Billy para o goleiro Elisson. O atacante dividiu e ganhou do arqueiro colorado, ficando com o gol livre à sua frente.
Mas, antes dele concluir ainda apareceu o lateral esquerda Jonathan para tentar cortar. Carlos Eduardo deu bonito drible no marcador e tocou para a rede, sacramentando a vitória esmeraldina.
|