Em um jogo fraco tecnicamente, mas forte em emoções, o Goiás venceu o Atlético por 2 a 1, domingo, 16, no Estádio Serra Dourada, no clássico que abriu a fase semifinal do Campeonato Goiano de 2017.

Os gols da vitória esmeraldina foram assinalados pelo lateral Patrick e pelo meia atacante Tiago Luís, enquanto o centroavante Júnior Viçosa descontou para a equipe rubro-negra. Os dois times voltarão a se enfrentar domingo, 23, também no Serra Dourada, na partida da volta.

Disputado no encerramento do feriado prolongado da Semana Santa e da Páscoa, o duelo atraiu ao Estádio Serra Dourada um público total de cinco (5) mil e 407 espectadores, dos quais quatro (4) mil e 294 pagaram ingresso, proporcionando arrecadação de R$ 91.685,00.


O Goiás venceu o Atlético por 2 a 1, no Serra Dourada, na primeira partida da semifinal do Goianão 2017

FUTURO

Com o resultado do jogo de ida, o Goiás ficou em vantagem para a partida de volta. O time esmeraldino avançará à final do certame com empate ou, óbvio, nova vitória, ambos por qualquer placar.

Para o Atlético, o caminho para a final do Goianão 2017 passa por duas rotas. A primeira delas é o triunfo por placar com dois gols de diferença.

A segunda é obter a vitória, independente do marcador, levando a decisão para as cobranças de tiros livres da marca penal e, obviamente, vencer a disputa. O confronto de volta terá início, igualmente, às 16 horas.

JOGO

O clássico foi equilibrado, com Atlético e Goiás se alternando no domínio do jogo. O começo e a maior parte do primeiro tempo foram morosos, mas o espetáculo melhorou um pouco após o Goiás abrir o placar.

Com os marcadores superando os marcados, a saída de ambas as equipes foi arriscar chutes de longe. Contudo, os principais finalizadores dos dois lados, Tiago Luís, do Goiás, e Júnior Viçosa, do Atlético, não estavam bem e erraram a pontaria.

A situação melhorou depois da chamada parada técnica, que aconteceu por volta dos 32 minutos. Quando a partida foi retomada, o Goiás pareceu mais disposto a atacar e chegou ao gol aos 38 minutos.

Após receber de Tiago Luís, o lateral Patrick fez boa jogada individual ao invadir a área driblando dois adversários e tocando para a rede na saída do goleiro atleticano Kléver.

O gol sofrido acordou o Atlético, que tentou buscar o empate ainda no primeiro tempo, mas parou nas mãos do arqueiro esmeraldino, Marcelo Rangel, que salvou seu time com duas defesas providenciais consecutivas, em lances com os atleticanos Willians e Abuda.

REAÇÃO

O intervalo serviu para o Atlético ajustar um pouco mais a sua equipe e voltar para a segunda etapa disposto a igualar o marcador. E não demorou muito para o time rubro-negro alcançar seu objetivo imediado.

Aos 10 minutos, o lateral esquerdo Bruno Pacheco fez um cruzamento perfeito desde a intermediária e o centroavante Júnior Viçosa entrou como um raio por trás da zaga esmeraldina, cabeceando forte para empatar o jogo.

Depois do gol, o time atleticano continuou com o ímpeto e perdeu duas excelentes oportunidades de virar o placar no Serra Dourada. A primeira delas foi com o atacante Willians, que perdeu gol dentro da pequena área, chutando em cima do goleiro.

Em seguida, foi a vez do meia Jorginho desperdiçar a chance, cabeceando para fora, quando estava livre dentro da área, com tempo e liberdade para, inclusive, dominar a bola e fazer jogada diferente.

O ditado reza que quem não faz leva. E a história se repetiu no Serra Dourada. Como o Atlético não marcou seu segundo gol quando teve chance, o Goiás foi a luta e aos 40 minutos chegou ao tento da vitória.

Tiago Luís tabelou com o atacante Aylon no meio de campo, avançou para a intermediária e chutou cruzado. Kléver saltou, mas não conseguiu evitar o tento da vitória esmeraldina.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.