Considerado um dos melhores do País e do continente, o Autódromo de Goiânia será palco da prova de abertura do Campeonato Brasileiro de Stock Car, corrida que acontecerá domingo, 2 de abril, com largada às 13:00 horas.

Na mesma programação da Stock Car, outras duas importantes categorias farão a abertura de suas respectivas temporadas. São elas o Brasileiro de Turismo e o Mercedes Challenge.

Em suma, a nata do automobilismo nacional estará em Goiás.


Prova de abertura da Stock Car 2017 no Autódromo de Goiânia

De acordo com o cronograma do evento, as atividades terão início na quinta-feira, 30 de março, com a realização de treinos livres para a Stock Car e os carros de Turismo. Na sexta-feira, 31, a programação se repete para essas duas classes, além de começarem os treinos para a Mercedes.

As tomadas de tempo que definirão as posições de largada acontecerão no sábado, 1º de abril, quando será disputada, também, a primeira das duas provas do Brasileiro de Turismo. As demais corridas serão no domingo.

HISTÓRIA

Após a revitalização do seu autódromo, promovida pelo Governo de Goiás, através da Agência Goiana de Transportes e Obras – Agetop -, Goiânia voltou a fazer parte da rotina nas temporadas recentes da principal categoria do automobilismo brasileiro, a Stock Car, sempre com corridas disputadas e emocionantes.

Contudo, a ligação do circuito goiano com a categoria é bem mais profunda e tem laços históricos. O palco da corrida de abertura deste ano é nada menos que a terceira pista que mais recebeu corridas da Stock Car, atrás apenas de Interlagos e Curitiba.

Trata-se de um número significante, principalmente se levado em conta que a pista goiana esteve fora do calendário por várias temporadas, em virtude da deterioração de suas dependências antes que o Governo do Estado, dono do autódromo, resolvesse por sua revitalização.

A primeira corrida da Stock Car disputada em Goiânia aconteceu em 1979 e teve como vencedor o piloto goiano Alencar Jr.. O maior vencedor do circuito, porém, é o paulista Ingo Hoffmann, piloto com maior número de títulos da categoria.

Ingo Hoffmann chegou em primeiro lugar em Goiânia 10 vezes. Depois dele, os maiores ganhadores do traçado são o paulista Paulo Gomes, com sete vitórias, e paranaense Chico Serra, com seis conquistas.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.