Um jogo absolutamente equilibrado. Esta é a melhor definição para o clássico entre Vila Nova e Goiás, disputado domingo, 26, no Estádio Serra Dourada, pelo terceiro turno da primeira fase do Campeonato Goiano 2017. O resultado foi empate por 0 a 0.
Disputado sob forte temporal, principalmente na segunda etapa, a partida apresentou algumas boas jogadas de ataque de ambos os lados. Mas as atuações seguras dos dois goleiros, Elisson, do Vila Nova, e Marcelo Rangel, do Goiás, evitaram que o gols acontecessem.
Apesar da chuva fortíssima na tarde goianiense, o clássico, primeiro do ano entre as duas agremiações, atraiu público de 13 mil e 480 pessoas ao Serra Dourada. Desse total, 12 mil 381 espectadores pagaram ingresso, o que permitiu a arrecadação de R$ 253.540,00.
|
|
CLASSIFICAÇÃO
Ainda que a vitória sobre o maior rival não tenha acontecido, o resultado garantiu a classificação matemática do Vila Nova para a fase semifinal do Goianão 2017. O time chegou a 21 pontos e não poderá mais ser ultrapassado por um número de clubes o que o deixe fora do grupo dos quatro que irão para a próxima fase.
Na classificação do Grupo A, o Vila aparece na segunda posição, logo atrás do Goiás, que lidera, com 22 pontos conquistados. O clube esmeraldino, aliás, já havia garantido a sua vaga na semifinal antes do duelo contra o tradicional adversário.
O Goiás voltará a campo quarta-feira, 29, quando receberá o Iporá no Estádio Hailé Pinheiro, na Serrinha, a partir das 21:45 horas. O Vila Nova folgará na próxima rodada e retornará a campo domingo, 2 de abril, quando enfrentará o Itumbiara, em Goiânia, a partir das 16:00 horas.
JOGO
Dentro de campo, o clássico demonstrou o equilíbrio que vem se verificando entre as duas equipes no atual campeonato. Sem que qualquer dos lados apresentasse superioridade, o primeiro tempo do duelo teve alternância de domínio das ações.
Contudo, as equipes criaram pouco, com os ataques sendo claramente superados pelos dois setores defensivos. A melhor oportunidade desta fase da partida foi para o Goiás. Aos 17 minutos, o zagueiro Alemão falhou e o atacante Otacildo ficou cara a cara com Elisson, mas o goleiro vilanovense levou a melhor.
Durante o segundo tempo, um forte temporal caiu sobre o Serra Dourada e embora o gramado tenha suportado bem a intempérie, o fato atrapalhou um pouco ambas as equipes.
Mas, como a chuva deixa o campo de jogo mais perigoso, foi neste período, curiosamente, que os goleiros foram mais exigidos. Mas se destacaram com boas defesas, principalmente em chutes de longa distância dos adversários.
Da parte do Vila Nova, Elisson mostrou serviço outra vez – já havia se destacado no primeiro tempo - em lances como a finalização do meio campista esmeraldino Tiago Luís. Pelo Goiás, Marcelo Rangel apareceu com destaque ao defender, entre outras bolas, uma bomba de Geovane.
|