Os estádios Serra Dourada e Olímpico Pedro Ludovico Teixeira passarão por nova vistoria da Confederação Brasileira de Futebol – CBF. As visitas acontecerão nos dias 1º e 2 de março.

Essas verificações fazem parte da etapa 2017 do Projeto Gramados da CBF, que visa a padronização dos gramados nos estádios que sediarão partidas do Campeonato Brasileiro, Séries A, B e C.

A novidade para este ano será o levantamento luminotécnico, ou seja, será avaliada a iluminação dos estádios, visando a sua padronização, a exemplo do que foi feito com os gramados no ano passado.


Iluminação perfeita no Estádio Olímpico

Para esse procedimento, todas as torres de iluminação são ligadas e os dados anotados para a realização de um estudo luminotécnico, cujo resultado permitirá à CBF encaminhar relatório com as recomendações a cada uma das praças esportivas.

Apesar da vistoria, é pouco provável que algo tenha que ser aprimorado nos estádio goianos, ambos administrados pela Agência Goiana de Transportes e Obras – Agetop -, que, em geral, atendem muito bem às exigências da entidade organizadora do futebol nacional.

Ainda que o foco principal dessa vistoria seja a iluminação, os técnicos da CBF realizarão, também, a conferência dos 20 pontos principais para as medidas do gramado, que foram demarcados na fase de 2016. Caso haja alguma divergência, os técnicos já realocarão os pontos.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.