Com uma atuação convincente e objetiva, o Goiás impôs sua condição de melhor equipe e goleou o Cuiabá (MT) por 4 a 0, quarta-feira, 8, no Estádio Serra Dourada, na primeira partida de ambos na terceira fase da Copa do Brasil 2017.

Desta forma, a equipe goiana abriu grande vantagem rumo à classificação à quarta etapa do torneio. O jogo de volta será no dia 16, quinta-feira, a partir das 21:30 horas, na Arena Pantanal, em Cuiabá, e o time mato-grossense terá de vencer por cinco gols de diferença para avançar na copa.

Os gols da vitória esmeraldina foram assinalados pelo atacante Léo Gamalho, que marcou duas vezes; pelo meia Tiago Luís; e pelo lateral esquerdo Patrick.


Lance da vitória do Goiás sobre o Cuiabá por 4 a 0, no Serra Dourada, pela Copa do Brasil 2017

A partida atraiu ao Serra Dourada o público de cinco (5) mil e 750 pessoas, sendo que, deste total, cinco (5) mil e 148 espectadores pagaram ingresso, o que proporcionou arrecadação de R$ 64.267,00.

DEFESA

Jogando fora de casa e meio que reconhecendo a superioridade do adversário, o Cuiabá começou o duelo apostando na defesa. Os cuiabanos praticamente abriram mão de atacar na etapa inicial. Desta forma, mesmo sem ser brilhante, o Goiás tomou conta do jogo.

Senhor das jogadas de ataque, o time goiano abriu o placar aos 31 minutos, quando o meia Tiago Luís mostrou oportunismo ao aproveitar rebote do goleiro Henal e mandar para a rede.

Após tomar o tomar o gol, a equipe visitante esboçou uma reação e chegou a mandar uma bola na trave goiana, em finalização do atacante Robinho. Mas isto foi o mais próximo que esteve de empatar o jogo.

Para piorar a situação dos mato-grossenses, o zagueiro Heverton recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo no período de acréscimos do primeiro tempo.

SUPERIORIDADE

O intervalo parece ter servido para o treinador do Cuiabá, o ex-zagueiro Roberto Fonseca, reorganizar o time, porque, apesar da vantagem de um homem a mais em campo, o Goiás não conseguiu se impor no começo da etapa final.

Até mesmo a vantagem na quantidade de jogadores foi perdida, quando, aos 14 minutos, o meia Juan recebeu o cartão vermelho por ter supostamente agredido um adversário após falta em favor do seu próprio time.

Com a igualdade no número de competidores reestabelecida, pareceu ser o momento para o Cuiabá entrar no jogo, mas os visitantes não aproveitaram a oportunidade.
Ao contrário, foi o Goiás que voltou a marcar. Aos 27 minutos, o artilheiro Léo Gamalho escorou cruzamento e, de cabeça, fez 2 a 0.

Dois minutos depois, aos 29, portanto, o lateral Patrick chutou forte para ampliar para dos donos da casa. E aos 36 minutos, Léo Gamalho, novamente, deu números finais ao marcador, assinalando o quarto gol esmeraldino.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.