Foi um jogo ruim, com pouca criatividade e emoção zero. Desta forma, o resultado não poderia ser outro. Atlético e Iporá empataram por 0 a 0, quinta-feira, 23, Estádio Olímpico Pedro Ludovico, pela segunda rodada do segundo turno da primeira fase do Campeonato Goiano 2017.

Com o tropeço em casa, o Atlético deixou o campo sob vaias dos poucos, mas fiéis, torcedores que compareceram ao Olímpico. Por outro lado, o Iporá saiu do gramado satisfeito, pois levou para casa mais um ponto, conquistado fora de casa e contra um dos maiores times do Estado.


Lance do empate entre Atlético e Iporá, por 0 a 0, no Olímpico

Em noite de chuva fina na capital goiana, o público que compareceu ao Estádio Olímpico Pedro Ludovico para o duelo foi de um (1) mil e 681 expectadores pagantes, o que proporcionou arrecadação de R$ 17.915,00.

CHANCE PERDIDA

O empate em casa na abertura da sétima rodada corrida do certame significou a perda da oportunidade de o Atlético assumir a liderança geral do Goianão 2017. Entretanto, a equipe continua na ponta do Grupo B da competição, agora com 11 pontos conquistados.

Já o Iporá somou outro ponto importante. Apontado no início do certame como um dos times com risco de retornar à Divisão de Acesso, a segunda divisão goiana, o Iporá surpreende e ocupa o terceiro posto na classificação do Grupo A, com oito pontos.

Agora, ambas as equipes terão uma semana de folga na tabela, em função dos feriados de carnaval, e só voltarão a atuar domingo, 5 de março.

Na oportunidade, o Atlético irá a Itumbiara enfrentar a equipe local no Estádio Juscelino Kubitschek, o JK, a partir das 16:00 horas. Enquanto isso, o Iporá receberá o Anápolis no Estádio Ferreirão, em Iporá, a partir das 15:30 horas.

JOGO FRACO

Para um observador mais espirituoso, Atlético e Iporá castigaram a bola no excelente gramado do belo Estádio Olímpico. Isto para não mencionar que mesmo as emoções foram raras na partida. Em suma, foi um jogo realmente fraco.

Este fato ficou ainda mais evidente no primeiro tempo do duelo. Com um jogo travado no meio-campo e jogadores sem inspiração para atacar o adversário, o time rubro-negro foi facilmente anulado.

Apesar de jogar em seus domínios, o Atlético não teve sequer uma chance de gol neste período do encontro. As melhores jogadas de ataque na primeira fase da partida foram do Iporá.

Apresentando mais ousadia que o rival, o chamado Lobo Guará, assustou os atleticanos em duas oportunidades, com Vinícius Leite e Rodrigo.

REAÇÃO INÓCUA

Ao retornar do intervalo para a etapa final do jogo, o Atlético apresentou maior disposição e deu a impressão de haver acordado para o duelo. E, de fato, teve maior volume de jogo que o rival.

Contudo, a reação foi inócua e insuficiente para furar o bloqueio armado pelo Iporá, então já satisfeito com o empate fora de casa.

Diante deste quadro, o máximo que o time rubro-negro conseguiu foi levar perigo em um cabeceio do zagueiro Bonfim. Pouco demais para quem pretendia assumir a liderança geral do campeonato.

Satisfeito com o fato de conquistar mais um ponto, fora de casa e contra um dos favoritos ao título, o Iporá tratou de armar uma retranca defensiva. Ainda assim, a equipe visitante arriscou alguns contra-ataques, mas sem sucesso.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.