Vila Nova e Atlético repetirão domingo, 19, no Estádio Serra Dourada, o clássico que abriu o Campeonato Goiano de 2017. Desta vez a partida marcará a largada do segundo turno da competição, e tem início previsto para as 17:00 horas.
No duelo anterior, a equipe colorada levou vantagem e bateu o rival por 1 a 0, gol assinalado pelo meia Hiroshi, cobrando penalidade máxima. A infração foi sofrida pelo atacante Wallyson, um dos destaques vilanovenses na temporada.
Para este segundo confronto entre os tradicionais adversários, a expectativa é, mais uma vez, enorme, porque o Vila Nova realiza sua melhor campanha dos últimos anos no Campeonato Goiano, enquanto o Atlético vive começo de crise, apesar da liderança do seu grupo na competição.
|
|
MELHOR CAMPANHA
Há muito tempo o Vila Nova não tinha um início de temporada tão bom quanto o que vem obtendo em 2017. O time começou o certame estadual vencendo um clássico justamente contra o Atlético e terminou o primeiro turno como líder do Grupo A e da classificação geral do campeonato.
Isto após passar por uma reformulação quase que completa da equipe que realizou campanha considerada satisfatória na Série B do Brasileiro no ano passado. Nem as várias mudanças prejudicaram o conjunto colorado. Ao contrário, as alterações parecem tê-lo melhorado.
Ainda invicto no Goianão 2017, o Vila obteve três vitórias e dois empates no primeiro turno da competição. Dessas vitórias, uma foi o já mencionado triunfo sobre o Atlético. As outras duas foram sobre o Anápolis, por 3 a 0, e sobre a Aparecidense, fora de casa, por 2 a 1.
Os empates foram contra o Goianésia, 0 a 0, no Serra Dourada; e com o Rio Verde, por 3 a 3, no campo do adversário. Com esta campanha, o Vila Nova somou 11 pontos, mesma pontuação que seu arquirrival Goiás, mas ficou com a liderança porque marcou um gol a mais que o concorrente.
INÍCIO DE CRISE
O Atlético, por sua vez, vem realizado uma campanha considerada aquém das suas possibilidades. O time disputou dois clássicos e perdeu ambos. Para o Vila Nova e para o Goiás, ambos por 1 a 0. Além disso, aconteceu tropeço contra time do interior, com menor poder de investimento.
Foi o caso do empate com o Itumbiara, por 3 a 3, em pleno Estádio Olímpico Pedro Ludovico, que o Atlético vem considerando como a sua casa. O time somou duas vitórias no turno, sobre o Iporá, no campo do adversário, por 1 a 0, e sobre o Crac, de Catalão, também por 1 a 0, no Olímpico.
Assim como o Vila Nova, o rubro-negro goianiense passou por uma grande reformulação do seu elenco após a conquista da Série B do Brasileiro em 2016. Muitos jogadores deixaram o clube e os substitutos ainda não apresentaram o futebol que é esperado deles.
Por conta disto, e das duas derrotas nos clássicos, o Atlético vive um princípio de crise, apesar da liderança no seu grupo, com sete pontos. O quadro aponta, inclusive, para uma possível demissão do técnico Marcelo Cabo, campeão da Série B, em caso de nova derrota para o Vila Nova.
|