Em um jogo bastante movimentado, Vila Nova e Goianésia empataram por 0 a 0, segunda-feira, 6, no Estádio Serra Dourada, encerrando a terceira etapa do Campeonato Goiano de 2017. Mesmo sem vencer, o time colorado reassumiu a liderança do Grupo A no certame.

Com a presença de dois dos principais goleadores do futebol goiano na atualidade em campo, Wallyson, do Vila Nova, e Nonato, do Goianésia, a expectativa para o confronto era de muitos gols. Contudo, ninguém balançou a rede, apesar das inúmeras oportunidades criadas.

A partida atraiu quatro (4) mil 577 pessoas ao Serra Dourada, sendo que, deste total, quatro (4) mil e 81 espectadores pagaram ingresso, proporcionando a arrecadação de R$ 71.485,00.


Lance do empate entre Vila e Goianésia no Serra Dourada pelo Goianão 2017

LIDERANÇA

O empate sem gols representou o fim da campanha com 100% de aproveitamento do Vila Nova. Menos mal, porém, que o ponto conquistado serviu para a equipe voltar à liderança do Grupa A do Goiano, com sete pontos.

Na verdade, o time colorado está empatado em pontos com o Goiás, seu maior rival, mas leva vantagem no critério de desempate do saldo de gols. O Vila tem saldo de quatro gols, enquanto o Goiás tem três.

Já o Goianésia, que ainda não venceu no campeonato, igualou o número de pontos do Atlético no Grupo B. Cada um soma três pontos. Contudo, a liderança do grupo fica com a equipe da Capital pelo critério de desempate de número de vitórias. O Atlético venceu uma vez.

Tanto o Vila Nova quanto o Goianésia voltarão a campo quinta-feira, 9. O Vila enfrentará a Aparecidense no Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, a partir das 20:30 horas.

O Goianésia, por sua vez, receberá o Itumbiara no Estádio Valdeir José de Oliveira, em Goianésia. O jogo tem início previsto para as 20:30 horas.

JOGO ABERTO

Foi uma partida aberta e cheia de oportunidades para ambos os lados no Serra Dourada. Ao contrário do que se poderia imaginar, o Goianésia não se intimidou e procurou agredir o adversário, mesmo atuando como visitante contra uma equipe da Capital.

Do Vila Nova, que tinha 100% de aproveitamento até então, mas havia perdido momentaneamente a liderança para o Goiás, se esperava mesmo a busca incessante pelo gol, visando reassumir a hegemonia do campeonato.

Com ambas as equipes atacando, emoções não faltaram. O Vila reclamou penalidade máxima não marcada sobre Wallyson logo aos três minutos de partida. O atacante entrou na área e aparentemente foi derrubado pelo defensor, mas o árbitro considerou a jogada legal.

Pelo lado do Goianésia, o jovem, atacante Michael, ex-Goiânia, foi o destaque do primeiro tempo, enquanto os atacantes Wallyson e Moisés, que retornou ao time após contusão, sobressaíram no Vila Nova. Mas ninguém conseguiu balançar a rede.

ELETRIZANTE

Se o primeiro tempo do jogo foi bom, o segundo foi eletrizante. Após o intervalo, os donos da casa resolveram tentar decidir a partida de uma vez por todas e partiram para o ataque. E o Vila quase abriu o marcador com gol olímpico do meio campista Hiroshi no início da etapa final.

Contudo, o Goianésia também queria a vitória e a resposta não tardou. Novamente Michael, que chegou a mandar para a rede, mas o lance foi anulado porque o avante estava em posição irregular.

O gol anulado do Goianésia serviu para o Vila acordar ainda mais e, a partir deste momento, o time colorado se lançou à frente definitivamente. As jogadas ofensivas, porém, pararam nas mãos do goleiro Luan, da equipe visitante.

Embora ambos os times buscassem marcar até o final, o que proporcionou muita emoção, o empate sem gols prevaleceu e, por fim, se não foi comemorado, o resultado agradou os dois lados.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.