Com um gol solitário do meia Jorginho, o Atlético voltou a vencer no Campeonato Goiano 2017. O rubro-negro goianiense bateu o Crac, de Catalão, por 1 a 0, quarta-feira, 8, em partida realizada no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, pela quarta rodada da competição.
Foi a segunda vitória atleticana no certame e ela manteve o time na liderança do Grupo B, agora com seis pontos. O Crac, por sua vez, se afundou na fase ruim que vem enfrentando. Ainda sem vencer na temporada, a equipe ocupa a lanterna do Grupo A, com três pontos.
O público que compareceu ao Estádio Olímpico para o jogo foi de 737 pagantes, o que proporcionou a arrecadação de R$ 15.220,00.
|
|
SUPERIORIDADE
Durante toda a partida, o Atlético foi superior ao adversário. Porém, ao exemplo do que ocorreu nos compromissos anteriores, o ataque não foi eficiente como se esperava e isto explica, provavelmente, o marcador magro.
No primeiro tempo, o time da Capital teve mais posse de bola, mas apresentou dificuldades para penetrar na defesa adversária. E quando conseguiu, concluiu mal. Enquanto isso, o time visitante apostou nas jogadas de contra-ataque e chegou a ter boas chances. Mas perdeu as oportunidades.
Este foi o quadro do jogo até os 42 minutos, quando Jorginho fez o único gol da partida. O centroavante Júnior Viçosa recebeu na área após triangulação, driblou o goleiro, mas perdeu o ângulo. Sem possibilidade de marcar, ele passou para Jorginho, que livre, empurrou para o gol vazio.
DESEQUILÍBRIO
O gol sofrido desestabilizou a equipe catalana a tal ponto que o meia Guaraci agrediu com um tapa na nuca seu próprio companheiro, o lateral Jorginho, poucos minutos depois. O agressor foi expulso pelo árbitro Bruno Rezende.
Com um jogador a menos nos minutos finais da etapa inicial e durante todo o segundo tempo, o Crac ofereceu ainda menos resistência. Nenhum ataque do time do interior levou perigo ao gol atleticano na fase final.
O Atlético, por sua vez, chegou com perigo inúmeras vezes à meta defendida pelo adversário, principalmente com os atacantes Luiz Fernando e Júnior Viçosa. Porém, sofreu com um dos problemas que vem apresentando neste início de temporada: a falta de pontaria.
Além disto, quando acertou o alvo, a equipe rubro-negra parou nas mãos do goleiro Bruno Colaço, que teve ótima atuação. O arqueiro fez várias defesas importantes, impedindo que o resultado se transformasse em goleada.
|