Com um gol de pênalti, no final do primeiro, o Goiás venceu o clássico contra o Atlético por 1 a 0, domingo, 5, no Estádio Serra Dourada, pela terceira rodada do Campeonato Goiano 2017. O gol foi do atacante Léo Gamalho, até aqui o artilheiro da competição.
Os três pontos somados com o triunfo levaram o Goiás à liderança do Grupo A, com sete pontos. O Atlético, por sua vez, continua na ponta do Grupo B, apesar da derrota, com três pontos. Entretanto, ambos podem ser ultrapassados até o final da rodada.
Em uma tarde chuvosa em Goiânia, o Serra Dourada recebeu sete (7) mil e 440 espectadores para assistir ao duelo. Desse total, seis (6) mil 512 pagaram ingresso, o que proporcionou arrecadação de R$ 104.990,00.
|
|
EQUILÍBRIO
Foi uma partida marcada pelo nervosismo e pelo equilíbrio. Antes de completar o primeiro minuto de jogo, a arbitragem já teve que contornar atrito entre os jogadores. O atacante Júnior Viçosa, do Atlético, recebeu cartão amarelo por safanão no meio campista Jean Carlos, do Vila.
Ambas as equipes começaram fazendo muitas faltas, mas, quando o futebol começou a prevalecer, o que se viu foi um duelo equilibrado. O que não faltou foi disposição dos dois lados. Em partidas assim, o que pode fazer a diferença é o detalhe.
E foi o que aconteceu no final da primeira etapa. Aos 44 minutos, o atacante Léo Gamalho recebeu lançamento em profundidade, ganhou na corrida e ficou cara a cara com o goleiro Klever. Quando o atacante concluiria, ele foi derrubado pelo zagueiro Bonfim.
Dois minutos depois, o próprio Gamalho bateu o pênalti e converteu, abrindo o placar para o Goiás aos 46 minutos. Foi o quarto gol do avante em três jogos. Gamalho é o artilheiro da competição até o momento.
DOMÍNIO
Ao exemplo do que ocorreu na primeira metade de jogo, o segundo tempo começou com muita movimentação. Contudo, o equilíbrio verificado na fase inicial ficou no vestiário, não retornou para o campo após o intervalo.
Em desvantagem no marcador, o Atlético passou a ter mais controle da bola e a buscar mais o ataque. O Goiás, pelo seu lado, recuou suas linhas e passou a explorar jogadas de contra-ataque, esperando aproveitar um descuido do adversário.
Porém, o erro esperado pelos esmeraldinos não aconteceu. Pelo menos não no setor defensivo atleticano. Desta forma, o Goiás não conseguiu encaixar nenhum contra-ataque perigoso. O Atlético, por sua vez, criou inúmeras oportunidades de empatar a partida.
Mas a tarde realmente não foi boa para os avantes rubro-negros, que desperdiçaram todas elas. Destaque, também, para a atuação firme do goleiro esmeraldino, Marcelo Rangel, que fez ótimas defesas.
|