Em um clássico de poucas emoções, o Vila Nova venceu o Atlético por 1 a 0, sábado, 28, no Estádio Serra Dourada. O jogo abriu o Campeonato Goiano de 2017.

O único gol da partida foi assinalado pelo meia Hiroshi, aos 18 minutos da segunda etapa, cobrando penalidade máxima sofrida um minuto antes pelo atacante Wallyson.

Um público total de nove (9) mil e 335 espectadores compareceu ao Serra Dourada para assistir ao duelo. Desse montante, oito (8) e 86 pessoas pagaram ingresso, proporcionando arrecadação de R$ 131.430,00.


Lance do clássico entre Atlético e Vila pelo Goiano 2017 no Serra Dourada. Vitória vilanovense por 1 a 0

PRIMEIRA VITÓRIA

Diante de um Atlético ainda desentrosado e longe da competitividade demonstrada na Série B do Brasileiro 2016, o Vila Nova conquistou a primeira vitória da temporada oficial goiana.

Mas a equipe colorada começou mal a partida, sendo dominada pelo adversário. Sob sol intenso, o rubro-negro ditou o ritmo na primeira parte do confronto, sem, contudo, criar muitas oportunidades de marcar.

Como o Atlético não se definiu, o Vila começou a equilibrar as ações após a parada técnica para reidratação. Apesar da melhora, porém, o time vilanovense tampouco ameaçou o gol adversário até o final da etapa.

SEGUNDO TEMPO

O que se desenhou na segunda metade da etapa inicial, se materializou nos minutos iniciais do segundo tempo do jogo. O Vila melhorou sua postura e retornou mais incisivo após o intervalo.

Buscando o jogo, principalmente com o atacante Wallyson, o time colorado chegou ao único gol da partida. E foi, justamente, em jogada do atacante Wallyson.

O avante recebeu pela esquerda do ataque vilanovense e, em jogada individual, invadiu a área adversária, sendo derrubado pelo zagueiro Ricardo Silva. O meia Hiroshi bateu e converteu o pênalti.

Após o gol, o Vila Nova recuou seu time, enquanto o Atlético aproveitou o espaço para avançar o seu. Contudo, desentrosado e sem criatividade, o rubro-negro não obteve êxito na tentativa de empatar o jogo.

PRÓXIMA RODADA

Na segunda rodada do Goiano 2017, o Atlético viajará para enfrentar o Iporá, na quarta-feira, 1º de fevereiro, em local ainda a ser definido pela Federação Goiana de Futebol – FGF.

Na tabela, a partida está marcada para Iporá, com início previsto para as 16:30 horas, mas o estádio local ainda precisa passar por vistoria.

Já o Vila Nova voltará a campo na quinta-feira, 2 de fevereiro, quando receberá o Anápolis, a partir das 20:30 horas. O jogo está marcado para o Onésio Brasileiro Alvarenga – OBA -, mas o Vila pretende mudá-lo para o Serra Dourada.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.