Com dois golaços do atacante Wallyson, o Vila Nova quebrou tabu histórico ao vencer o Flamengo por 2 a 1, em partida amistosa realizada sábado, 21, no Estádio Serra Dourada.

Foi a primeira vitória do time goiano sobre a equipe carioca.

Foram, de fato, duas pinturas de Wallyson, ex-Botafogo, Cruzeiro e São Paulo, nome mais conhecido entre as contratações do Vila Nova para esta temporada.

O também atacante Leandro Damião, que entrou na segunda etapa, assinalou o gol do Flamengo.


Lance da primeira vitória do Vila Nova sobre o Flamengo. Foi por 2 a 1, no Serra Dourada

O jogo foi promovido por uma empresa privada e os dados em relação a público e renda não foram divulgados. Extraoficialmente, porém, estima-se que 18 mil e 337 espectadores compareceram ao Serra Dourada para o confronto. 

Além disso, uma campanha de arrecadação de alimentos, pela qual um quilo de produto não perecível dava direito a desconto de 50% sobre o valor do ingresso, conseguiu angariar cerca de 50 toneladas de alimentos, número igualmente extraoficial.

PREPARAÇÃO

Parte da preparação de ambas as equipes para a temporada 2017, o duelo serviu para o Flamengo testar duas formações completas, uma em cada tempo. Já o Vila Nova fez substituições mas manteve uma base durante a maior parte do jogo.

Com sua equipe considera principal, o clube carioca começou o primeiro tempo buscando as jogadas de ataque. Novidade no time, Mancuello apareceu bem pelo lado direito e dos pés dele saíram duas boas jogadas, ambas concluídas com cabeceio. Primeiro por Guerrero e depois por Arão. Ambas sem sucesso.

Aos poucos o Flamengo foi perdendo o ímpeto e o Vila começou a aparecer no campo de ataque, principalmente em jogadas do atacante Wallyson. Aos 30 minutos ele chutou com perigo. Pareceu um ensaio, porque nove minutos depois ele acertou o alvo.

A zaga rubro-negra deu espaço e o atacante vilanovense bateu, de fora da área, acertando o ângulo do goleiro Muralha. Estava aberto o marcador. E pouco depois, Wallyson quase ampliou, ao chutar cruzado. A bola chocou-se na trave esquerda da meta defendida pelos cariocas.

TIME NOVO

Após o intervalo, o Flamengo voltou para o segundo tempo com nada menos que 11 alterações. E novamente iniciou buscando o jogo. Desta vez, o destaque foi Leandro Damião, que concluiu de cabeça cruzamentos do estreante Trauco e de Adryan.

O time carioca pareceu mais interessado e tanto insistiu que conseguiu empatar a partida. Aos 21 minutos, Adryan lançou Damião em profundidade. O centroavante dominou a bola nas costas da defesa vilanovense e bateu na saída do goleiro, deixando tudo igual no Serra Dourada.

Depois do empate, o Flamengo continuou melhor em campo, mas não conseguiu virar o marcador. Ao contrário, enquanto os rubro-negros dominavam as ações, Wallyson reapareceu com nova pintura.

Eram decorridos 33 minutos do segundo tempo quando Mateus Anderson aplicou uma meia-lua em Trauco e cruzou para Wallyson, de voleio, marcar mais um lindo gol, definindo o marcador no Serra Dourada.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.