Foi no sufoco e com sofrimento, mas o Goiás se deu bem na sua estreia no novo Estádio Olímpico e venceu o Joinville, de Santa Catarina, de virada, por 3 a 2, sexta-feira, 11, na abertura da 36ª rodada da Série B 2016.

A vitória esmeraldina foi construída com dois gols do centroavante Léo Gamalho e um do também atacante Walter, apontado como o melhor em campo.  Os igualmente avantes Jael e Fernando Viana marcaram para o Joinville.

Provavelmente devido à campanha ruim no campeonato, a estreia do Goiás no novo Olímpico atraiu público de apenas duas (2) mil e 281 pessoas, das quais uma (1) mil e 384 pagaram ingresso, proporcionando renda de R$ 15.065,00.


Lance da estreia do Goiás no novo Olimpico, contra o Joinville

PROTESTO

E os poucos torcedores que compareceram ao Estádio Olímpico já chegaram em clima de protesto contra a campanha. Ficaram ainda mais furiosos no início da partida. Isso porque, logo aos três minutos, o Goiás levou o primeiro susto.

O atacante Jael, do Joinville, recebeu cruzamento da direita e bateu, fraco, de primeira. O goleiro Márcio foi lento para a bola, que parou no fundo da rede.

Imediatamente a torcida começou a vaiar. O goleiro e o lateral-direito Sueliton foram as principais vitimas.

Indiferente ao descontentamento da torcida adversária e mais organizado em campo, o Joinville não tardou a chegar ao segundo gol. Aos 17 minutos, Fernando Viana tabelou com Juninho e ampliou, com bela finalização de canhota.

Tudo pareceria ótimo para os catarinenses, mas aos 18 minutos o lateral direito Reginaldo recebeu o segundo amarelo no jogo e foi expulso.

O Joinville parou de atacar e passou a apenas se defender, mas o Goiás não conseguiu aproveitar a vantagem numérica até o fim dos primeiros 45 minutos.

VIRADA

Após o intervalo, o panorama mudou. Com um jogador a mais, o Goiás voltou disposto a inverter o quadro e passou a controlar as ações.

O atacante Walter destoou dos demais jogadores, com ótimos passes. Em um deles, deixou Felipe Macedo na cara do goleiro, mas o zagueiro  perdeu gol incrível.

O centroavante Léo Gamalho também falhou ao cabecear em cima do goleiro Jhonatan.

Depois de colocar os companheiros na cara do gol inultimente, Walter resolveu tentar ele mesmo e se deu bem aos 23 minutos.

Ele saiu da ponta direita, passou fácil pelo lateral Diego e bateu fraco, mas o goleiro colaborou.

Logo em seguida, aos 24, o zagueiro David Duarte foi expulso, acabando com a vantagem numérica do Goiás. Mesmo assim, o time da casa continuou em cima do adversário.

Aos 33 minutos, Walter, novamente, acionou Rossi que cruzou para Léo Gamalho empatar de cabeça.

E o gol da virada saiu aos 46 minutos, outra vez com a participação de Walter, que desta vez cruzou para Léo Gamalho, livre, mandar para a rede.

FUTURO

Apesar da vitória, o Goiás não tem mais nada a fazer na competição. O time chegou a 47 pontos, mas permaneceu na 14ª colocação, sem possibilidade de acesso ou risco de queda.

Já Joinville desperdiçou uma  chance de deixar o chamado Z4 e escapar da Série C. O time continua no 17º lugar na tabela, com 34 pontos, dentro do grupo dos que serão rebaixados.

O Goiás voltará a campo na sexta-feira, 18, quando enfrentará o Luverdense, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), a partir das 21:30 horas.

O Joinville também jogará na sexta-feira, 18. Os catarinenses terão um confronto direto contra o Oeste (SP), o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O jogo será na casa dos paulistas, no estádio Prefeito José Liberatti, a partir das 20:30 horas.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.