Com uma atuação sóbria, o Atlético goleou, de virada, o Goiás por 4 a 2, sábado, 5, no Estádio Serra Dourada, em jogo válido pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2016. O resultado praticamente garantiu o retorno do time à Série A em 2017.

Os gols atleticanos foram assinalados por Pedro Bambú, Luiz Fernando, que fez dois, e pelo zagueiro esmeraldino David Duarte, que marcou contra. Para o Goiás, que abriu o marcador no clássico, os artilheiros foram os atacantes Walter e Léo Gamalho.

Líder da Série B, agora com 64 pontos, o Atlético ainda contou com novo tropeço do Vasco da Gama, seu principal perseguidor, para abrir seis pontos de vantagem sobre o vice-líder. Com relação ao quinto colocado, são 10 pontos de frente.


Jogadores atleticanos comemoram gol contra o Goiás no Serra Dourada

A vaga poderá ser garantida, matematicamente, na terça-feira, 8, quando o time goiano visitará o Londrina (PR), no Estádio do Café, a partir das 21:30 horas. O Goiás é o 13º colocado, com 44 pontos, e enfrentará o Náutico, em Recife (PE), também na terça-feira e igualmente às 21:30 horas.

O clássico atraiu o público de nove (9) mil e 587 espectadores ao Estádio Serra Dourada. Deste total, oito (8) mil e 184 pagaram ingresso, proporcionando arrecadação de R$ 99.260,00.

PRIMEIRO TEMPO

O Goiás entrou em campo disposto a mostrar que, apesar da temporada ruim e da má colocação da tabela da Série B, tem força bastante para virar um pouco o ventilador para a farofa do adversário. O time esmeraldino queria vencer o clássico. Seria o primeiro triunfo sobre o Atlético na temporada.

E o começo do jogo demonstrou que o Goiás poderia chegar ao seu objetivo. Apesar de poucas jogadas trabalhadas no setor de meio-campo, o time foi melhor em boa parte da etapa inicial. Os atacantes Rossi e Walter infernizaram a vida da defesa rubro-negra pelo lado direito ofensivo esmeraldino.

E foi exatamente em um desses lances perigosos de ataque que o time conseguiu abrir o placar. Aos 26 minutos, Rossi ganhou do lateral esquerdo Romário e cruzou para Walter, que pegou de primeira e mandou para a rede.

Contudo, o rival não era mesmo dos mais fáceis. Aos poucos, o Atlético foi se reorganizando no gramado e avançando sua equipe. Os lances de ataque foram se sucedendo até que o volante Pedro Bambu acertou belo chute e empatou o clássico, aos 38 minutos.

SEGUNDO TEMPO

Após o intervalo, as duas equipes voltaram com um pouco mais de cautela e o ritmo da partida caiu. Sem lances mais perigosos, o jogo transcorreu morno até os 26 minutos. Foi quando o treinador atleticano Marcelo Cabo decidiu mexer no seu time.

Cabo promoveu as entradas de Alison e Luiz Fernando nos lugares de Júnior Viçosa e Gilsinho, respectivamente. E o quadro mudou e a estrela de Luiz Fernando começou a brilhar dois minutos após sua entrada em campo.

Ele aproveitou cruzamento de Matheus Ribeiro, que veio da ponta direita do ataque, e mandou para o fundo do gol defendido pelo arqueiro Márcio, decretando a virada atleticana aos 28 minutos. E repetiu a dose oito minutos depois, quando aos 36 assinalou o terceiro gol do seu time, depois de receber ótimo passe de Pedro Bambú.

O jogo parecia definido, mas ainda reservava emoções. Uma delas foi quando o centroavante Léo Gamalho descontou para o Goiás, depois de cobrança de escanteio na ponta esquerda.

Outra foi quando o zagueiro David Duarte tentou tirar uma bola na defesa esmeraldina, mas pegou mal e mandou contra a própria rede, marcado o quarto gol do Atlético, aos 42 minutos da etapa final.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.