Com ares de decisão, Atlético e Goiás farão o último clássico do ano sábado, 5 de novembro, a partir das 17:00 horas, no Estádio Serra Dourada. O duelo valerá pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2016.
Para o rubro-negro, que lidera a competição, o clássico poderá significar um passo definitivo rumo ao acesso à Série A e ao título da segunda divisão.
Já para o time esmeraldino, que não ambiciona mais nada no certame, a partida será a última chance de bater o rival nesta temporada, o que ainda não aconteceu.
|
|
RECUPERAÇÃO
Derrotado pelo Náutico, de Recife, Pernambuco, na rodada passada, o Atlético quer utilizar o clássico contra o tradicional rival para se recuperar na competição. Mesmo com o revés diante dos pernambucanos, o time goiano continua liderando o certame, mas viu sua vantagem cair.
“Agora é trabalhar para não cometermos novamente os erros coletivos do jogo passado na sequência do campeonato e esperamos ter uma boa semana de treinamentos visando o clássico”, disse Marcelo Cabo, o treinador atleticano.
A linha de pensamento é compartilhada pelos jogadores. Para o atacante Gilsinho, por exemplo, o Atlético precisa manter a tranquilidade. Na opinião de outro atacante, Júnior Viçosa, o clássico será “um jogo à parte”.
Ele garante, porém, que isso não significa que a equipe tenha que mudar o jeito de jogar. “Estamos no caminho certo. Não precisamos mudar, estamos na primeira colocação”, analisou o jogador.
VITÓRIA
Pelo lado do Goiás, o elenco se depara com uma situação incomoda. Maior orçamento entre os times goianos, o clube é o pior classificado entre eles na Série B 2016. Para complicar, ainda não conseguiu vencer o Atlético este ano.
Desta forma, obter o primeiro triunfo sobre o rival na temporada e, de quebra, colocar um pouco de água no chope atleticano, se tornou motivação para os jogadores esmeraldinos, já que o Goiás não corre risco de rebaixamento, mas também não tem chances de acesso.
“Estamos vivenciando o clássico. Será um jogo importante, para nós e para eles. Eles precisam do resultado para o acesso, mas acredito que não será em cima de nós. Estamos cientes da importância da partida”, afirmou o igualmente atacante Rossi.
Um dos destaques do time esmeraldino, o avante considera que evitar vida fácil para o rival será motivação suficiente para ele e seus companheiros.
“É uma motivação a mais esse fato de eles precisarem dos pontos do clássico para facilitar o acesso. Eu estou motivado para que eles não ganhem estes pontos. Vou fazer de tudo para não acontecer”, garantiu Rossi.
|