Mesmo sem se esforçar muito – não foi necessário – o Goiás bateu o CRB, de Alagoas, por 3 a 0, terça-feira, 25, no Estádio Serra Dourada, em partida válida pela 33ª rodada da Série B do Brasileiro 2016. Com a vitória, o time goiano eliminou o risco de uma queda para a Série C da competição nacional.

Os gols do triunfo esmeraldino foram assinalados pelo atacante Rossi, no primeiro tempo do jogo; pelo meio-campista Murilo, que entrou na segunda etapa, em substituição a Léo Sena; e pelo centroavante Marcão, que também foi para o jogo na fase final do confronto, no lugar do igualmente atacante Walter.

Um Serra Dourada mais vazio que o habitual, em partidas envolvendo o Goiás, presenciou a recuperação do atual campeão goiano, que veio de um empate fora de casa na rodada anterior. O público total no estádio foi de um (1) mil e 284 espectadores, dos quais um (1) mil e um (1) pagaram ingresso, somando arrecadação de R$ 9.890,00.

SEQUÊNCIA 

Com o triunfo, o Goiás chegou a 44 pontos ganhos na tabela de classificação do certame, mas não ganhou nenhuma posição, permanecendo no 13º posto. A pontuação, no entanto, permite ao time não se preocupar mais com risco de rebaixamento.


Walter ganha lance de defensor do CBR na vitória goiano no Serra Dourada

Pelo seu lado, o CRB chegou a Goiânia sonhando em, pelo menos, encostar no chamado G4, grupo dos quatro primeiros que sobem para a Série A na próxima temporada. Contudo, o revés fez com que o time alagoano permaneça na sétima colocação, com 49 pontos conquistados.

Ambos voltarão a atuar pelo campeonato no dia 5 de novembro, um sábado. O Goiás teoricamente terá compromisso fora de casa, mas, na prática, o jogo será em campo neutro, já que o time terá pela frente o clássico contra o Atlético, a partir das 17:00 horas, no Serra Dourada.

Já o CRB receberá o Náutico, de Recife, Pernambuco, no estádio Rei Pelé, em Maceió, Alagoas. O duelo, que pode ser considerado confronto direto na luta por um lugar no G4, tem início previsto para as 17:30 horas.

JOGO FÁCIL

Ao contrário do que se esperava, em razão da boa campanha do adversário em jogos fora de casa, o duelo contra os alagoanos foi relativamente fácil para o Goiás. Os donos da casa jogaram com tranquilidade e envolveram o rival durante todo o duelo.

Pelo outro lado, o CRB atuou bem abaixo das expectativas. Marcou mal, errou muitos passes e quase não criou oportunidades de marcar gols. Pouco, especialmente para uma equipe que ainda tem pretensões de lutar pelo acesso.

Apesar do amplo domínio goiano, a parte inicial da partida foi morna, com poucas chances de gol. Entretanto, com mais volume de jogo e controlando as ações, o time da casa não tardou a abrir o placar. A jogada aconteceu aos 10 minutos.

Após cobrança de escanteio pela direita, o zagueiro David Duarte cabeceou para o gol. O arqueiro Bruno defendeu parcialmente, mas o atacante Rossi aproveitou o rebote e, de dentro da pequena área, mandou para a rede.

O Goiás ainda chutou uma bola na trave, aos 17 minutos, com o centroavante Walter, mas isso foi basicamente tudo que aconteceu de mais relevante no primeiro tempo, já que o CRB não criou praticamente nada.

WALTER SHOW

Depois do intervalo, pouca coisa pareceu ter mudado e o segundo tempo começou igual ao primeiro, ou seja, em ritmo lento. Os donos da casa demonstraram satisfação com o placar e os visitantes nenhuma força para inverter o marcador.

Entretanto, algo voltou diferente. Walter retornou mais inspirado e passou a ser o principal nome do Goiás, abrindo espaço no setor de ataque de sua equipe com jogadas de efeito. Desta forma, o time esmeraldino ameaçou aos nove minutos, quando Léo Sena se livrou da marcação e bateu com perigo.

Como o CRB não conseguia mesmo se livrar da marcação imposta pelo adversário e sofria de falta de criatividade, a equipe goiana foi tomando conta da partida e o segundo gol aconteceu aos 25 minutos de bola rolando na fase final.

Walter dominou no meio de campo e, com um toque de feito, lançou o meio-campista Murilo, que havia entrado momentos antes em substituição a Léo Sena. O jovem avante goiano dominou pela esquerda, livrou-se de um marcador puxando para o meio e bateu forte para fazer 2 a 0 para o Goiás.

O jogo ficou ainda mais tranquilo para os esmeraldinos que tocavam a bola pelo excelente gramado do Serra Dourada esperando o tempo passar. Mas a superioridade era tamanha que, aos 42, veio o golpe de misericórdia.

O centroavante Marcão, que entrou em substituição a Walter, foi lançando na ponta-direita, ganhou a grande área e esperou a saída de Bruno para tocar rasteiro, por baixo do goleiro, marcando o terceiro do Goiás e estabelecendo os números finais do placar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.