Com um gol sofrido no período de acréscimos da etapa final, o Vila Nova foi derrotado, de virada, pelo Avaí, de Santa Catarina, por 2 a 1, em pleno Estádio Serra Dourada. O jogo aconteceu terça-feira, 18, e valeu pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2016.
O Vila abriu o marcador com o atacante Moisés, mas sofreu a virada com gols do centroavante William Batoré e do também atacante Tatá, que estava no banco de reservas e entrou exatamente em substituição a William Batoré.
A partida, importante para a manutenção do sonho de acesso para a equipe goiana, atraiu público de seis (6) mil e 11 espectadores, dos quais cinco (5) mil e 372 pagaram ingresso. Isto proporcionou a arrecadação de R$ 70.940,00.
|
|
TABELA
O Vila Nova dependia de uma vitória neste jogo para manter suas possibilidades de lutar pelo acesso à Série A na próxima temporada. Com a derrota, o sonho deverá ser abandonado. O time permaneceu no 11º lugar na classificação, com 43 pontos, mas pode perder posições até o final da rodada.
Já o Avaí ampliou suas possibilidades de acesso com o triunfo fora de casa, a 10ª vitória em 12 jogos. O time de Florianópolis ganhou uma posição na tabela e agora ocupa o terceiro lugar, com 54 pontos, mesma pontuação do segundo colocado, o Vasco da Gama, que ainda não jogou na rodada.
A equipe goiana voltará a campo terça-feira, 25, quando irá a São Luís, no Maranhão, para enfrentar o Sampaio Corrêa, em partida atrasada da 28ª rodada. O duelo será no Castelão, a partir das 20:30 horas.
O Avaí jogará novamente um dia depois do Vila, quarta-feira, 26, quando pegará o Vasco da Gama, em um, pelo menos por hora, confronto direto pela segunda colocação no certame. A partida será no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, com início às 21:45 horas.
JOGO
Foi um jogo atípico, que teve o domínio de um time e a vitória do outro. O Vila foi superior ao Avaí durante a maior parte da partida, mas acabou castigado no final. O time catarinense, pelo seu lado, soube suportar a pressão dos donos da casa e “matou” o confronto em duas oportunidades pontuais que teve.
Mais ofensivo, o Vila Nova se mostrou melhor desde o início do jogo. Teve sempre mais posse de bola e liderou as estatísticas no critério de finalizações. Duas se destacaram neste primeiro ciclo. Uma delas aos 15 minutos, com o volante Geovane. Outra aos 23, com o atacante Moisés.
O quatro antecipava o gol colorado e ele aconteceu aos 26 minutos. Após cobrança de escanteio da ponta esquerda, Moisés aproveitou toque de um companheiro no primeiro pau e, livre na área, completou, também de cabeça, para a rede.
A abertura do placar poderia ter mudado o panorama do jogo, mas não foi isso que ocorreu. Mesmo com a vantagem, o Vila continuou mandando nas ações em campo e buscando ampliar o marcador. E teve a possibilidade de fazer isto aos 36 minutos, quando o volante Victor Bolt chutou rasteiro, da entrada da área, e a bola explodiu na trave esquerda do goleiro Renan.
O Avaí só reagiu nos minutos finais do primeiro tempo, mas quando o fez, foi com eficiência. O meia Diego Jardel enfiou ótima bola por cima da zaga e encontrou o centroavante William Batoré livre na área do Vila. O atacante fuzilou o goleiro Saulo e empatou.
FINAL
Poderia ter sido determinante, mas a conversa nos vestiários durante o intervalo não mudou o panorama e o segundo tempo da partida começou com as mesmas características da etapa inicial. Os donos da casa prosseguiram dando as cartas em termos de ação dentro das quatro linhas.
Porém, com o decorrer do tempo, o Vila passou a procurar com maior insistência o segundo gol e abriu ainda mais o seu sistema defensivo, proporcionando espaços para o Avaí no campo de ataque. E os visitantes aproveitaram.
Aos nove minutos, o lateral esquerdo Capa errou um cruzamento, mas a bola enganou o goleiro Saulo e se chocou contra a trave vilanovense.
O jogo foi ficando cada vez mais aberto, com o time da casa tendo as melhores oportunidades de marcar, especialmente com o centroavante Frontini, que entrou o início do segundo tempo, mas sem êxito. Os visitantes responderam com o atacante Rômulo, que igualmente quase fez o segundo para o seu time.
Apesar dos esforços de ambos os lados, a partida se encaminhou para o final dando pinta de que não aconteceria alteração no placar. Contudo, ao apagar das luzes, o atacante do Vila Joãozinho cobrou errado uma falta para sua equipe. Rômulo se aproveitou e fez lançamento em profundidade para Tatá. O avante ganhou na corrida do defensor Roger, driblou o goleiro Saulo tocou para a rede.
O lance foi aos 46 minutos e sacramentou a vitória do Avaí.
|