Ainda não foi desta vez que o Vila Nova conseguiu repetir em casa o que tem feito fora, ou seja, bater os adversários. Mesmo jogando no Estádio Serra Dourada, o time goiano foi derrotado pelo Londrina (PR) por 2 a 1, sábado, 24, pela Série B do Brasileiro.
O volante Wellington Simião assinalou o gol vilanovense, enquanto o meio-campista Zé Rafael marcou os dois tentos da vitória paranaense. Com o triunfo, o Londrina conseguiu entrar no G4 do certame.
O Serra Dourada recebeu público de seis (6) mil e 542 pessoas para assistir ao confronto. Deste montante, cinco (5) mil e 833 espectadores pagaram ingresso, o que levou à arrecadação de R$ 86.785,00.
|
|
ARRASADOR
Disposto a acabar de vez com a fase ruim dentro de casa, o Vila Nova começou o jogo de maneira arrasadora e teve pelo menos quatro oportunidades de abrir o marcador nos primeiros 15 minutos da partida. Mas repetiu os erros de jornadas anteriores, concluiu mal e não marcou.
O atacante Moisés parou duas vezes nas defesas do goleiro do Londrina, Marcelo Rangel. O volante Fagner também esbarrou no arqueiro visitante, enquanto o atacante Fabinho errou o alvo por muito pouco.
Após a blitz inicial, porém, o Vila Nova perdeu o ímpeto e viu o adversário reagir. O Londrina encaixou a marcação e passou a se defender melhor, diminuindo as chances de gol dos donos da casa.
Pior ainda, o time paranaense passou a atacar melhor e aos 42 minutos quase tira o zero do placar. Em um ataque pela ponta esquerda, a bola foi cruzada rasteira para a área na direção do atacante Keirrison.
O zagueiro Reginaldo cortou o cruzamento, mas mandou a bola contra o próprio travessão. Por sorte, a pelota retornou para as mãos do goleiro Saulo.
SUBSTITUIÇÕES
Como o duelo era um confronto direto na luta pelo G4, nenhum dos times gostou do resultado da primeira etapa e as alterações pipocaram no intervalo e no início da segunda etapa.
O Londrina trocou dois jogadores durante a parada. Saíram os atacantes Keirrison e Lucas Machado para as entradas do volante Anderson e do atacante Alisson Safira.
Já o Vila fez sua primeira troca longo no início da etapa complementar, com a entrada do atacante Vandinho, no lugar do estreante meio-campista Aloísio, que teve participação discreta no jogo.
A mudança vilanovense fez efeito quase imediato e Vandinho levou perigo ao gol adversário logo em suas primeiras jogadas. Entretanto, a resposta dos visitantes foi mais precisa.
Aos 15 minutos, Zé Rafael recebeu passe após cobrança rápida de falta e saiu na cara do goleiro Saulo. Com tranquilidade, o meia paranaense encobriu o goleiro do Vila e abriu o placar no Serra Dourada.
REAÇÃO
O gol sofrido acordou o time vilanovense que, em desvantagem, partir para o ataque decidido a inverter o quadro. E perdeu boas oportunidades com o lateral Maguinho e o meia Joãozinho, que entrou no lugar do lateral esquerda Marcelo Cordeiro.
Na medida que o tempo avançou, o clima ficou mais tenso no Serra Dourada. O Vila chegou a empatar a partida aos 37 minutos, mas o atacante Moisés, autor do tento, estava em posição de impedimento e o gol foi anulado pela arbitragem.
Entretanto, como água mole em pedra dura, tanto bate até que fura, os esforços vilanovenses foram recompensados. Aos 42 minutos, o volante Wellington Simião, estreante que entrou no lugar de Fagner, empatou, cabeceando cruzamento que veio da esquerda.
O gol acendeu a vontade de virada nos donos da casa, que foram para o ataque com tudo em busca do segundo tento. Com isto, porém, deixaram desguarnecida a retaguarda, dando espaço para, já nos acréscimos, Zé Rafael fazer o segundo dos visitantes, aos 46 minutos.
FUTURO
A vitória fora de casa permitiu ao Londrina entrar no chamado G4, o grupo dos quatro primeiros colocados da Série B, zona de classificação para a Série A na próxima temporada. Agora os paranaenses ocupam o quarto lugar, com 42 pontos.
O Vila Nova, por sua fez, perdeu uma posição na tabela com a derrota em pleno Serra Dourada. O time goiano agora ocupa o 11º lugar na tábua classificatória, com 37 pontos.
Na próxima rodada, a 28ª do campeonato, o Vila Nova vai ao Maranhão para enfrentar o Sampaio Corrêa, sexta-feira, 30, no Estádio Castelão, em São Luís, a partir das 20:30 horas.
Enquanto isto, o Londrina receberá o Oeste, de Itápolis, São Paulo, no Estádio do Café, em Londrina, no sábado, 1º de outubro, a partir das 21:00 horas.
|