Com um primeiro tempo avassalador, o Goiás desabrochou e goleou, impiedosamente, o Paraná por 4 a 0, quinta-feira, 29, no Estádio Serra Dourada, em partida válida pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2016.

Os gols da vitória esmeraldina, todos na etapa inicial do jogo, foram assinalados pelo centroavante Léo Gamalho, que marcou duas vezes, pelo também atacante Rossi e pelo meio-campista Léo Lima.

Antecipado a pedido da Polícia Militar por conta das eleições municipais do dia 2 de outubro, o confronto atraiu público de três (3) mil e 890 pessoas ao Serra Dourada. Deste total, três (3) mil e 181 espectadores pagaram ingresso, proporcionando renda de R$ 32.085,00.


Zagueiro Wesley Mattos, do Goi´s, evita gol em cima da linha na vitória esmeraldina por 4 a 0 sobre o Paraná no Serra Dourada

SUBINDO

A expressiva vitória levou o Goiás a 37 pontos e permitiu que o clube ganhasse duas posições na tabela de classificação do certame. Antes 14º, agora o time ocupa a 12ª colocação na Série B.

Apesar da derrota, o Paraná permaneceu no mesmo lugar de antes. O clube paranaense ocupa o 15º posto na tabela, com 33 pontos.

Para ambos, porém, a permanência nestes lugares na classificação ainda dependerá dos resultados dos concorrentes que atuarão até o final da rodada.

Os dois times voltarão a jogar na terça-feira, dia 4 de outubro, pela 29ª rodada do campeonato. O Goiás irá a Florianópolis, Santa Catarina, para enfrentar o Avaí, a partir das 21:30 horas, no estádio da Ressacada.

O Paraná também viajará. O destino dos paranaenses será Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, onde enfrentarão o Luverdense, igualmente às 21:30 horas, no estádio Passo das Emas.

DOMÍNIO

Foi um primeiro tempo de um time só. Desde o início da partida, os donos da casa mostraram claramente que estavam dispostos a deixar para trás as atuações irregulares que marcaram o time nesta temporada nacional.

Logo aos sete minutos, o Goiás reclamou de uma penalidade máxima não marcada. Na cobrança de um escanteio pela esquerda, o volante Léo Lima foi seguro, dentro da área, por um defensor. A arbitragem não viu irregularidade no lance.

E o Paraná até deu o ar de sua graça enquanto o jogo ainda estava empatado. Aos 10 minutos, o atacante Fenando Karanga recebeu, livre, um longo cruzamento da intermediária direita. Cara a cara com Márcio, ele cabeceou em cima do goleiro esmeraldino, que fez a defesa.

Após este lance, só deu Goiás. O primeiro gol esmeraldino veio pouco depois. Aos 13 minutos, o lateral Juninho cruzou a bola da esquerda e Léo Gamalho escorou de cabeça para a rede adversária.

GOLEADA

Mesmo com o gol, o Goiás não diminuiu o ritmo, enquanto o Paraná também pouco fez para mudar o jeito como estava atuando. E aos 27 minutos a rede balançou novamente.

O zagueiro Leonardo saiu jogando errado e a bola sobrou para Léo Lima, que cruzou rapidamente para o veloz atacante Rossi entrar e ampliar para o Goiás.

Se a coisa já estava ruim para o Paraná, ficou ainda pior 10 minutos mais tarde. Aos 37, Léo Gamalho recebeu a bola dentro da área, fez o pivô e rolou para Léo Lima, que penetrava pelo meio.

De fora da área, o volante esmeraldino bateu rasteiro. A bola chocou-se com o pé da trave direita do arqueiro Marcos, bateu nas costas do goleiro paranista, e foi para o fundo do gol.

Com 3 a 0 no placar, a coisa já parecia decidida em favor dos donos da casa, mas eles ainda chegaram a mais um gol antes do final do primeiro tempo.

Aos 44 minutos, o lateral Sueliton desceu pela direita e cruzou. Outra vez mostrando ótima colocação na área, Léo Gamalho saltou e, novamente de cabeça, assinalou o quarto gol do time esmeraldino.

ADMINISTRANDO

A vantagem obtida nos primeiros 45 minutos deu ao Goiás uma tranquilidade que a equipe ainda não havia experimentado na Série B 2016. Com isto, o time voltou para o segundo tempo tendo o propósito de apenas administrar o placar.

O treinador do Paraná, Roberto Fernandes, que fez sua estreia no clube, bem que tentou mudar o panorama promovendo substituições em sua equipe. Mas a noite não era para o tricolor paranaense.

O atacante Henrique, um dos que entraram no intervalo do jogo, chegou a carimbar o travessão da meta defendida pelo Goias, mas a bola, caprichosamente, quicou fora do gol.

Em outra oportunidade, o centroavante Fernando Karanga concluiu com o goleiro Márcio já batido e fora do gol, mas o zagueiro Wesley Mattos, que entrara momentos antes, tirou em cima da linha.

Durante o segundo tempo da partida, o Goiás abdicou de atacar, limitando-se a administrar o resultado. E obteve sucesso. A equipe se defendeu bem e sustentou o elástico placar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.