Em um jogo emocionante, sobretudo na etapa final, Goiás e Vasco da Gama (RJ) empataram por 1 a 1, terça-feira, 13, no Serra Dourada, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2016.
Os gols do jogo foram assinados pelo volante Marcelo Mattos, para o Vasco da Gama; e pelo atacante Léo Gamalho, para o Goiás. Ambos os tentos aconteceram no segundo tempo do duelo.
Tanto Marcelo Mattos, quanto Léo Gamalho saíram do banco para balançar as redes adversárias. O vascaíno entrou no intervalo da partida no lugar do atacante Éderson. Já o esmeraldinho foi para o campo aos 36 minutos do segundo tempo, substituindo o lateral Ednei.
|
|
O confronto atraiu público de 14 mil e 587 espectadores, dos quais 13 mil e 344 pagaram para entrar no Serra Dourada, o que proporcionou renda de R$ 172.595,00.
FRACO
Apesar das emoções, sobretudo na fase complementar, o jogo apresentou fraca qualidade técnica. Principalmente na etapa inicial, quando ambas as equipes tiveram dificuldades para finalizar contra o gol adversário.
Os primeiros 20 minutos mostraram disputa intensa no setor de meio-campo, onde se desenvolveram praticamente todas as jogadas deste período. E um duelo sem vencedor, já que o equilíbrio foi a tônica desta fase do jogo.
Somente aos 21 minutos ocorreu o primeiro chute a gol com relativo perigo. E foi o Goiás quem ameaçou, com o atacante Carlos Eduardo.
Foi um chute cruzado, da direita, mas sem sucesso. O Vasco respondeu aos 31, mas Éderson não alcançou a bola, cara a cara com o goleiro adversário.
O primeiro tempo teria, ainda, um lance perigoso aos 33 minutos, também a favor do Goiás. Após cobrança de escanteio a bola sobrou para Léo Sena, que invadiu a área e acertou a trave vascaína. No rebote, o zagueiro Felipe Macedo perdeu a chance.
EMOÇÃO
Mas, se a fase inicial foi pobre de emoção, o segundo tempo foi farto dela, com gols e várias oportunidades para ambos os lados. Logo aos três minutos, Pikachu recebeu passe, avançou pela esquerda, mas chutou para fora.
O Vasco continuou apertando e aos sete Pikachu perdeu outra chance ao cabecear para fora cruzamento de Madson, feito da ponta direita.
A resposta goiana veio aos 25 minutos. Léo Senna desceu pela esquerda e chutou com veneno para ótima defesa de Martín Silva, que mandou para escanteio. Na cobrança, o goleiro salvou o Vasco mais uma vez.
O primeiro zero saiu do placar aos 30 minutos. O meia Nenê cobrou falta da direita e Marcelo Mattos tentou duas vezes para abrir o placar em favor da equipe carioca.
Após levar o gol, o Goiás saiu em busca do empate. E ele veio aos 41 minutos, quando o atacante Léo Gamalho concluiu cruzamento desde a ponta esquerda e mandou de cabeça para a rede.
Ambas as equipes ainda tiveram algumas oportunidades alternadas de fazer o segundo tento até o final do jogo, mas nenhuma delas conseguiu êxito.
FUTURO
Com o empate em casa, o Goiás perdeu uma posição na tabela de classificação do campeonato. O time ocupa agora o 15º lugar, com 31 pontos conquistados.
Já o Vasco da Gama permaneceu na liderança da Série B. O time carioca chegou a 45 pontos, mesmo número que o Atlético Goianiense, mas supera o rival no critério de número de vitórias. Tem uma a mais que os goianos.
O Goiás voltará a campo no sábado, 17. O clube irá a Salvador, onde enfrentará o Bahia, na Fonte Nova, a partir das 18:30 horas.
Já o Vasco da Gama atuará um dia antes, na sexta-feira, 16, quando receberá o Joinville, de Santa Catarina, em São Januário, Rio de Janeiro, a partir das 21:30 horas.
|