Em uma partida em que esteve distante de seus melhores momentos, o Goiás voltou a tropeçar em casa ao empatar com o Criciúma, de Santa Catarina, por 1 a 1, terça-feira, 30, no Serra Dourada. O jogo foi válido pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time goiano permanece próximo à zona de rebaixamento para a Série C e adiou a arrancada que a torcida deseja rumo às primeiras posições na tabela de classificação e ao retorno à elite do futebol brasileiro.

Os gols do duelo foram assinalados pelo volante Douglas Moreira para o Criciúma, que saiu na frente no marcador, e pelo atacante Rossi para o Goiás, que correu atrás para empatar o confronto. Ambos os gols aconteceram na segunda etapa da partida.


Lance do empate por 1 a 1 entre Goiás e Criciúma, no Serra Dourada, pela Série B 2016

O público total no Serra Dourada foi de seis (6) mil e 600 espectadores, dos quais cinco (5) mil e 754 pagaram ingresso. Com isso, a arrecadação foi de R$ 60.265,00.

DESAGRADO

Embora ambas as equipes tenham deixado o estádio levando ponto, o resultado não agradou a nenhum dos dois clubes. O Goiás segue próximo do temido Z4 e chegou a ouvir vaias ao final do encontro, enquanto o Criciúma não consegue voltar a brigar pela parte de cima da tabela.

Os dois times entraram em campo com esquemas táticos parecidos. Ambos foram escalados no chamado quatro-quatro-dois, sendo que o time goiano apresentou postura levemente mais ofensiva, já que teve um meio campo formado com menos jogadores de características defensivas.

Desta forma, coube aos donos da casa tomarem a iniciativa de ataque, principalmente através do centroavante Marcão. O mapa da mina para os goianos foi o lado direito do ataque, com o apoio eficiente do lateral Ednei.

O Criciúma, por sua vez, encontrou dificuldades para sair do setor defensivo e chegou pouco ao ataque. A válvula de escape foi o lateral esquerdo Niltinho, que conseguiu criar algumas situações de gol para sua equipe.

GOLS

Para a segunda etapa, os donos da casa voltaram ainda mais ofensivos, dispostos a resolver logo a parada. E a estratégia deu sinais de que poderia funcionar. Logo aos dois minutos, o zagueiro Anderson Salles cobrou falta e mandou a bola no travessão adversário.

Apesar da ofensividade goiana, quem chegou ao gol primeiro foi a equipe visitante. Aos 21 minutos, o volante Douglas Moreira recebeu ótimo passe na área e tocou de leve, tirando a bola do alcance do goleiro Ivan.

O gol foi uma ducha de água fria nas pretensões do Goiás, deixando o time da casa desatordoado por alguns minutos. A confusão, porém, não durou muito tempo e logo os goianos estavam correndo atrás do empate.

E ele veio aos 33 minutos, quando o atacante Rossi aproveitou sobra de bola após cobrança de escanteio e mandou por cobertura no ângulo esquerdo do goleiro Luís. Após o gol, o Goiás tentou a virada, mas não logrou êxito.

FUTURO

Ao final do duelo, o Goiás chegou a 27 pontos, mas permanece perigosamente próximo ao Z4. O time ocupa o 16º lugar, o primeiro posto fora da zona de rebaixamento.

O Criciúma, por sua vez, permanece na nona colocação, com 30 pontos, mas a diferença para o quarto colocado aumentou de cinco para sete pontos.

O Goiás voltará a atuar na sexta-feira, 2 de setembro, quando irá ao Rio Grande do Sul para enfrentar o Brasil, em Pelotas, às 19:15 horas.

Já a equipe catarinense estará em campo no sábado, 3 de setembro, recebendo o CRB, de Alagoas, no estádio Heriberto Hülse, às 21:00 horas.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.